Uma Carta Para O Futuro

Futuro

Hoje estou aqui no presente, e sei que quando leres esta carta eu já serei passado e tu não mais serás futuro e sim o presente, escrevo hoje para te dizer das coisas que passo aqui, dos meus sentimentos dos meus desejos e anseios, não sei se sabes mas aqui no presentes as coisas acontecem muito rápido, as pessoas andam mais distantes umas das outras mesmo estando próximas, e as informações vagueiam a uma velocidade incrível, nada fica muito tempo oculto, muitas coisas estão bem mais fáceis se for para comparar com o tempo que veio antes de mim, ou seja, quando eu era passado, porque não sei se sabes mas a nossa vida gira em torno de um ciclo inquebrável, somos presente, chegamos ao futuro que instantaneamente se torna novamente presente, então aquilo que por nós já foi vivido não passa de passado. O que quero te dizer é que apesar de tantas facilidades parece que o amor das pessoas está esfriando causando um distanciamento entre todos, há aqui no presente também, um certo distanciamento social que é notório e visível a todos os olhos, uma pandemia causada por um certo vírus que assolou todo o planeta e está levando embora muita gente, estamos vendo os nosso queridos irem embora, e enquanto tudo isso acontece nos os que estamos ficando parece que estamos aprisionados, não pelas grades das cadeias, mas pelas grades das incertezas, do medo, da insegurança, da ansiedade, da depressão e de tantas outras necessidades que se eu fosse lista-las aqui acho que muitas páginas seriam preenchidas, é meu caro, passamos por momentos de muitas turbulências, a maldade a violência e a falta de compreensão estão imperando em nossa sociedade. Eu as vezes penso em ti futuro, e não sei como será quando chegares, as vezes fico triste as vezes a esperança de coisas boas me toma, mas sinceramente não sei como será no teu dia, eu queria te deixar coisas boas para que quando chegares possas desfrutar delas é ser feliz. Outro dia alguém me fez pensar sobre o que é ser feliz e eu não consegui encontrar dentro de mim a resposta, contudo eu creio que a felicidade está contida no sentimento de paz e na ausência do medo, acho que só assim podemos encontrá-la, mesmo porque cada um tem a sua própria felicidade, suponho que o grande problema é sincronizar a nossa felicidade com a dos outros, essa é uma tarefa difícil de completar.

Querido e esperado futuro, sinto não poder fazer hoje o melhor para deixar-te os caminhos mais planos para que quando vieres a ser presente não tenhas tanto trabalho como estou tendo agora, mas espero que te lembres de mim quando eu for passado e saibas que eu tentei. Mas quando tiveres dificuldade em alguma coisa saiba que o amor ao próximo e a empatia são ferramentas importantes para melhorar as coisas quando atravessamos momentos de dificuldades, não se esqueça do amor próprio mas cuidado com o egoísmo, não deixe a fé e a perseverança de lado jamais, seja resiliente e quando necessário resignado, use de paciência sempre, as vezes as coisas sublimes estão ocultas dentro da simplicidade, o nosso bem estar nem sempre é o mesmo do outro. Não há uma receita para pronta para se alcançar a felicidade mas vamos nos adequando conforme a vida se segue, eu sei que presente e futuro na verdade são como linhas paralelas que nunca se encontram mas espero que aprendas então com teu passado e possas alcançar a felicidade.

Presente. Janeiro de 2021

Sublime Oculto
Enviado por Sublime Oculto em 24/01/2021
Reeditado em 26/01/2021
Código do texto: T7167858
Classificação de conteúdo: seguro