CARTA PARA ALGUÉM NO FUTURO

Olá, tudo bem?

Antes de mais nada, deixa eu me apresentar: eu sou alguém que escreve do seu passado.

Escrevo esta carta na esperança de que minhas linhas escritas às pressas cheguem às mãos de alguém no futuro!

Gostaria de lhe fazer algumas perguntas, se me permite:

Como andam as coisas aí no seu presente?

As pessoas aprenderam a se amar?

O amor próprio deixou de ser egoísta?

Ainda existe humanidade entre os humanos?

Aqui no meu presente vivemos tempos difíceis! É um tempo onde abraços e beijos se tornaram armas perigosas. As pessoas continuam se matando por coisas banais como política, religião ou alguma riqueza material.

Aqui no meu tempo o ego fala mais alto.

Muito se fala e pouco se escuta.

Ainda hoje acreditamos que para nos desenvolver, precisamos derrubar florestas, extinguir animais e matar o planeta. Ainda somos estúpidos ao ponto de pensar que tudo aqui foi feito para nós.

Como é isso para vocês? Vocês se harmonizaram com a natureza ou foram destruídos por sua fúria?

E a questão da fome, ela foi resolvida?

Porque nós não resolvemos!

Conseguimos o jeito extraordinário de ir à Lua, mas não enxergamos nosso vizinho que sente fome.

Aqui no meu tempo as pessoas não se escutam. Ficamos todos gritando de nossa própria ilha isolada! Não somos capazes de nos compreender.

Sequer podemos acreditar em notícias...

Quando não estão recheadas de Mentira, as interpretamos como convém a nosso pobre e limitado viés.

São tempos onde não existe escuta...

Bom, vou ficando por aqui.

Se possível, me envie uma resposta com boas notícias. Sinto que preciso disso para manter a minha esperança...

Ah, só mais uma coisa: vocês têm medo do futuro como nós temos?

Espero que não!

Oro para que esteja tudo bem por aí e que vocês consigam viver em harmonia.

Deixo um abraço de alguém que viveu em seu passado desconhecido.

Diego Dias
Enviado por Diego Dias em 26/01/2021
Código do texto: T7169211
Classificação de conteúdo: seguro