TEMPOS DIFÍCEIS

Parece que só estamos dando conta que os tempos são difíceis agora. Mas se reparar um pouco, estávamos adormecidos pela gravidade de todos os tempos.

As pessoas que eram sensíveis em ajudar o próximo, estão aperfeiçoadas em ajudar mais e mais o próximo. Aqueles que nada fizeram para o próximo, espera-se que façam algo. Mas se nada acontece, assim dizemos: tempos difíceis.

Eu tenho a impressão de que as pessoas que tem uma certa índole, não mudam através dos tempos, nem tão pouco em "tempos difíceis", mas por um milagre pode acontecer a transformação. Já vivi um pouco de tempo, e percebi a plasticidade das coisas...Embora que o tempo agora voa, e a pouco comemoramos o início de um novo ano, pensando nós que tudo ia mudar por causa de um giro de um número na data...Pode ter alguma importância para numerologia, pelo qual eu nunca estudei sobre isso, mas respeito a quem faça.

Tempos difíceis, e o que fazer?

Não quero entrar em assuntos polêmicos, mas eu, particularmente, não suporto mais ouvir sobre: covid, pandemia, mortes, recuperados, vacinação de não sei das quantas, novas doenças...Mas uma coisa me preocupa: desemprego, depressão, inflação, recessão, retrocesso, ingratidão, desvalorização do ser humano, valorização do dinheiro e tudo mais.

Esse pensamento não é meu, mas de muitos: precisou um vírus que nem pensa, nem cheira, nem vê, para acabar com todos os "orgulhos da vida", sem nenhuma distinção.

Tempos difíceis, e como passar por eles?

Eu vejo apenas uma saída: a fé!!

Certa vez, uma pessoa perguntou, como poderia ter mais fé? Ou melhor, pediu a Deus mais fé...E para ter mais fé, então, veio sobre esta pessoa, muitas dificuldades...

Mas, sabe, não queremos ter tanta fé assim não...Porque veio um tsunami de dificuldades...e não sabemos o que fazer...Apenas ter fé e esperança num mundo melhor!

E o melhor de tudo é AMAR ENQUANTO TEMOS TEMPO PARA ISSO!

"Ame como não se houvesse o amanhã"...e o poeta acrescenta: é preciso amar as pessoas do jeito que elas são... Não tente mudá-las. Elas não mudam. Mude a si mesmo.

Vou ficando por aqui, e que Deus nos ajude.

Gedeane Costa
Enviado por Gedeane Costa em 11/02/2021
Código do texto: T7181639
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.