Meu último pedido de adeus

Tem dias que o vazio da sua ausência é ensurdecedor, é como estar sempre à deriva e nunca encontrar algo forte o bastante para poder ancorar. É simplesmente nauseante. Eu fico estática na minha cama, com a minha xicara de chá, sem conseguir desviar meu pensamento do passado e do que éramos, ou costumávamos ser. Eu nunca pensei o bastante sobre o estrago que uma ausência pode nos causar. E agora, mesmo depois de anos, eu ainda sinto a sua falta.

Falta dos dias chuvosos em que passávamos em baixo das cobertas vendo documentários sobre alguma coisa totalmente sem sentido, e ao mesmo tempo, com o maior sentido do mundo. Sinto falta da sua risada, quando sem querer, eu me assustava com algo, ou simplesmente caia, e nessa última parte, você costumava rir tanto. Quando foi, o momento exato, em que eu perdi seu riso?

Sinto falta dos dias ensolarados também, aqueles que nos fazia sentar na varanda e tentar descobrir o que as pessoas estavam pensando na imensidão da floresta de pedra que é sp. Sinto falta das suas teorias da conspiração, da sua respiração, de você. Em que momento exato nos perdemos? Em que momento meu desastre e sustos sem sentido se tornaram liquidez? Em que momento a sua poesia se tornou apenas um emaranhado de palavras pra mim?

Os dias vem e vão e eu continuo a deriva do que poderíamos ser. Nos perdemos no tempo, no sentir. Nos perdemos dentro da nossa imensidão, e aquele amor fácil, que vinha de forma tranquila e sem dor, tornou-se apenas rotina. Talvez se tivéssemos sido mais explosivas ou mais expressivas, ainda poderíamos estar aqui, contando sobre o passado uma para outra.

A pior parte da sua ida foi sua ausência, eu não pude ir correndo te contar sobre como meu livro estava, e muito menos sobre a série maravilhosa que acabei de assistir. O pior da ausência, é o silêncio que ela engloba e o silêncio era o verbo predominante nas minhas sentenças mal feitas sobre você, o silencio era tanto que se alguém aguçasse o ouvido talvez pudesse até escutar os sussurros da solidão que ficou após sua ida.

Mas,

Alguns amores não estão destinados a serem nossos, e tudo bem.