Valorize quem te quer bem

Temos que valorizar quem nos ama, nos respeita e nos quer bem. A vida é um sopro, passageira. Sonhamos, lutamos e enfrentamos as vicissitudes do dia-a-dia; temos vitórias e derrotas, e dessa vida, nada levaremos. Não teremos o direito de escolher nem sequer a última roupa. Temos sede de viver e esquecemos que tudo tem fim. Não nos preparamos para morrer.

Têm pessoa que gosta do outro independentemente da cor, da raça, da etnia, da crença, do time de futebol, da condição social, e, que, em sua oração, ora pelo seu bem físico e espiritual... Na morte de um ente querido e/ou de um amigo, presta as últimas condolências e, ainda, conforta os familiares e os demais amigos; envia uma coroa de flores para o velório e na hora do enterro distribui pétalas de rosa em cima do caixão. Gente assim, merece todo respeito e carinho, é gente do bem.

Muitas vezes, não percebemos as verdadeiras pessoas que gostam da gente. Tem aquelas que se dizem amigas e nos apunhalam pelas costas, e revelam os sentimentos de inveja, de egoísmo, de intolerância, de indiferença; e toda vez que precisamos delas, fogem como o diabo foge da cruz. Temos que saber discernir as pessoas do bem com as do mal.

Pessoas egoístas se acham acima do bem e do mal e acreditam ser melhores que as outras. São pessoas infelizes, de vida vazia, porque sabem que, na morte de qualquer um de nós, alguém terá que fazer a papelada do morto, a burocracia do funeral, e que pelo menos quatros pessoas terão que carregar o esquife até a sua última morada. Tem gente ruim, maldita, que se acha o dono de tudo e de todos e, na verdade, não é o dono nem de si mesmo, dono de nada; não é o dono nem da sua própria vida.

Por isso, nossa verdadeira riqueza é o amor que conquistamos gradativamente e gratuitamente de gente do bem. Devemos agradecer a Deus pelos anjos que nos presenteou e que nos cerca e nos protege. Devemos "fazer o bem sem olhar a quem".