A um coração amigo

Ah, se pudesse entregar uma mensagem ao seu coração...

Diria que se aquecesse na esperança de um amanhã, pois esses tempos sombrios vão passar, pode acreditar.

Mostraria o mundo que segue contigo e que compartilha e une forças - com a sua própria e a de suas mãos.

Pediria que se permitisse chorar pelos que partem e pela sua dor e que também se permitisse rir, se em algum momento a alegria te visitar e acordar o menino e o palhaço que te habitam.

Lembraria que, mesmo em meio à impotência, pelas coisas que não se controlam, pelas dores que não se amenizam, pelas mortes que chegam e pelo caos que parece interminável, ainda se pode fazer algo pela vida que está, pelo ser que encontra o seu olhar, mesmo que não exista mais nada a se fazer pela doença. A cura vem em muitas formas e o amor cura também.

E na emergência da(s) vida(s), desejaria que cuidasse bem da sua também, meu amigo - se não por você mesmo, por aqueles que você cuida e ainda cuidará e pelas pessoas que se importam com você e para você. Que o poeta e o músico que te compõem possam ajudá-lo a libertar parte de suas dores e o fortaleçam no seu caminhar - te tragam cores nas cinzas dos dias.

Enfim...que sua brilhante chama continue a te guiar e a aquecer o seu entorno e a si mesmo. Saiba que, se precisar, há lenha em toda a estrada - os sonhos, a arte, a natureza, os encontros, as amizades e o amor. Que sua vida pulse vivamente.