Carta de despedida

Eu tô bem

Eu vou dizer pra todos que estou bem e todos vão acreditar. Um dia talvez eu mesma acredite. Você sabe como é, os primeiros dias são os piores, é como na reabilitação. Você luta um dia após o outro até que seu corpo passe a suportar a falta, até que a mente não pense mais, até que o hábito se torne um imenso vazio.

Você procura novos hobbies, continua com alguns antigos. Procura escutar novas músicas, ler novos livros e quase nunca lembrar. Você enfim conhece novas pessoas, outros assuntos, outros interesses e a vida vai mudando. Você não percebe, mas aos poucos a dor vai sumindo. Aquela dor que era sua companheira constante, a dor que no primeiro dia era esmagadora e te dava vontade de gritar, hoje ela é um fio de cabelo. É quase imperceptível, mas quando você enfim a percebe, ela corta feito navalha.

Não, eu não vou te esquecer.

Não, você não vai mudar.

Eu seria tola demais se acreditasse na sua mudança, não honraria os quase trinta anos que me alcançam. O problema maior de todos é que não agora. Agora eu jamais acreditaria, mas e daqui a um tempo? Será que daqui a um tempo eu ainda vou ter tanta força pra escrever meu não em letras garrafais?

Ahhh essa vida. Eu não espero que você sofra pelo que me fez sentir. Eu realmente não desejo seu mal. Mas desejo que conserte sim o teu caráter, se tiver jeito e que outra pessoa não precise passar por isso. Até porque, eu e meu dedo podre já estamos acostumados, mas nem todas são assim.

Às vezes o amor da nossa vida é unilateral e isso explica muita coisa. Acho que perdi meu amor numa janela de ônibus, num beijo que não dei, num "Oi" que deixei de responder. Mas tá tudo bem agora. Eu vou me acostumar.

Eu acho que quase ninguém fica com o verdadeiro amor da sua vida. As pessoas tropeçam, erram, perdoam e deixam de perdoar o tempo inteiro. Os caminhos mudam e como diria um velho amigo, o destino às vezes nos prega peças.

Quem realmente sabe que aquele que se foi era o amor da sua vida? Eu tenho pouca idade ainda pra falar. Acho que a gente só descobre o amor da nossa vida pouquíssimo tempo antes de morrer. Quando você tem certeza de que vai acontecer, você lembra apenas daquela pessoa e muitas vezes, não é ela que está ao seu lado e tá tudo bem. Você fez o melhor que pôde. Nem sempre é o suficiente e não, você não precisava ter se esforçado mais, você não precisava ter tentado mais. Eu tenho certeza que você fez tudo que estava ao seu alcance. Algumas coisas não são para sempre. Apesar de belas, algumas se petrificam em uma fração de segundos e se tornam eternas. Um coração marcado eternamente por um sorriso, por uma tatuagem, por um carinho de dedos.

Eu precisei partir, mas foi você quem me deu a passagem.

Topy S
Enviado por Topy S em 02/04/2021
Código do texto: T7221837
Classificação de conteúdo: seguro