Para uma mulher que voa

Oi moça! Olha eu aqui de novo.

E hoje, eu vim para falar com você que pagou o preço pelas suas asas.

Tu que saiu muito cedo de casa para lutar pelo teu lugar no mundo, por teus sonhos e pela tua liberdade. Muitos devem se perguntar, o que há com ela?! Tão linda e ainda solteira?! Com trinta e ainda solteira?! Tão bem humorada e ainda solteira?!

É aí que eu respondo.

- Tão linda e tão livre para querer tão pouco! Rs

Oportunidades não faltaram não é mesmo? Porém, é muito difícil encontrar alguém que saiba lidar com uma mulher que voa, que é livre e que tem vontade própria. Que luta por sua vida, que banca suas escolhas e não abaixa a cabeça para o que não concorda, pois já baixou muitas vezes e a queda foi feia.

Tem gente que julga o que você conquistou na vida, o que fez ou deixou de fazer com seu dinheiro, o carro que você escolheu ou não, seu riso frouxo, suas viagens repentinas pra ver o mar, suas roupas, seu cabelo, mas ninguém andou com teus sapatos, nem fez o teu caminho, nem chorou noites em claro, sacrificando o sono por um propósito maior. Ninguém paga seus boletos!

É menina, tem gente tão fraca que não consegue suportar quem você se tornou e dividir a liberdade contigo é difícil demais. Mas não tem nada não moça! No fim das contas é entre você, seu travesseiro e Deus.

Ouvi uma frase interessante dia desses:

- A gente é livre pra voar sozinha.

E tá tudo bem se continuar assim. E tá tudo bem querer alguém também... O importante é ser feliz. Se decidir ser livre com alguém, feliz daquele que voar contigo.

Mas não esqueça: Não seja refém da insegurança das pessoas. Tenha medo de quem quiser tirar tudo que você construiu e corra longe de quem quiser lhe podar. Você é linda e tua beleza está na liberdade da tua dança!

Ana Cristina Araújo
Enviado por Ana Cristina Araújo em 21/04/2021
Código do texto: T7238052
Classificação de conteúdo: seguro