Sobre Mim

Sou mineira, 48 anos, solteira , sem filhos, escritora de poesias, crônicas, religião, autoajuda, psicologia, política. Aspirante a Engenharia faço os meus trabalhos como autônoma ,mas vivo de mesada da minha mãe, que é idosa e semi-dependente de mim, apesar de gostar de cuidar da minha mãe, preciso trabalhar fora de casa pra ganhar dinheiro, já que o trabalho de cuidador de uma idosa requer atenção, pra compensar minha mãe não gosta de sair de casa, pois ela tem um problema ortopédico na perna e isso dificulta sua locomoção, não temos carro e nem dinheiro para comprar, não viajamos não temos como nós locomover. Enfim, somos uma família eu e minha mãe, que precisa de cuidados por isso preciso trabalhar. Eu fiz trabalho voluntário durante 12 anos para o Governo LuLa, e gostaria de voltar a trabalhar com política.

O momento que o mundo esta passando é peculiar e medonho, essa pandemia pegou todos de surpresa, ninguém esperava que durasse tanto tempo, claro que tudo se discute no meio de cientistas , que por hora exageram. A cidade parou, muita gente passando fome, empresários falindo, crianças sem escola, sem comida, passando por problemas psicológicos devido ao isolamento; Afinal, quem não passou por dificuldades desde que tudo isso começou?

As cidades precisam se reinventar, criar novas oportunidade de trabalho , aquele vendedor de picolé, pintor, ambulantes, pequenos empreendedores até grandes empresários, todas as classes foram atingidas. Para isso as políticas públicas precisam se reorganizar para implementar programas que atenda todas as classes, desde o pequeno até os grandes empreendedores. Leis de incentivo, desburocratização das empresas, crédito na praça, etc.

Estamos todos preocupados com nossa família, filhos, mãe, irmãos e amigos, criando uma bolha em torno para que não os contamine, uma gripezinha dessa não me derruba ,diz um, não vai demorar passar ,diz outro ,estamos vacinados, pensa aquele, eu não vou vacinar, pensa esse; Todos nós temos um pensamento contraditório sobre o COVID-19.

Até as vacinas são inúmeras, o governo resolveu atender a todos os públicos e usar diferentes vacinas, não acredito que essa confusão nós confundiu, nem sei mais.

Estou confusa e melancólica graças a essa época do ano, não gosto de fazer anivérsário, mas fiz mais um ano em abril, isso me causa pânico, trabalhei tanto, só não ganhei dinheiro, fazer o quê né?

www.recantodasletras.com.br

Renata Maria leal
Enviado por Renata Maria leal em 09/05/2021
Reeditado em 30/01/2024
Código do texto: T7251345
Classificação de conteúdo: seguro