carta para minha ansiedade

Meu corpo enfraqueceu, meu coração acelerou, minhas mãos tremiam como se eu estivesse no topo de uma montanha russa. Você apareceu e logo me fez ter ódio e medo da minha vida. E tudo o que eu mais queria era fugir de tudo isso. Tudo estava em chamas, meus sonhos, meus relacionamentos, minha saúde, tudo estava um caos. E quando isso tudo começou?

Você chegou de forma tão sutil, como se tivesse tomado um chá da tarde comigo e nunca mais quis ir embora. Tudo começou de uma forma perfeitamente disfarçada, normal. Começou com os pensamentos, o medo do futuro, fugindo para o banheiro com pânico de fazer uma simples prova de matemática, com uma simples insônia, com o coração acelerado, uma pequena nuvem, que aos poucos foi se transformando em uma grande nuvem de tempestade, trazendo uma nova bagagem a minha vida. Com essa bagagem, veio a tremedeira, o enjoo, a falta de ar, a falta de apetite. Meus dias se tornaram dias escuros, um verdadeiro pesadelo, e até hoje ainda sinto uma pequena parcela de escuridão habitando dentro de mim.

São tantos pensamentos, tantas preocupações ao mesmo tempo que tudo parece paralisar, é como uma viagem dentro de um carro em alta velocidade, de dentro não parece ser tão rápido assim. O medo te domina de todas as formas possíveis, o futuro agora é seu pior inimigo. “Tudo está perdido a ansiedade te diz várias vezes. "Não adianta tentar, você vai fracassar como sempre.” A ansiedade continua insistindo no seu ouvido. É como aquela música que já tocou várias vezes e você não aguenta mais ouvir, mas não consegue fugir porque ela está tocando em todo lugar.

E claro, parece que a ansiedade sabe mais do que ninguém que a maior parcela das pessoas te olham e não entendem, afinal é apenas uma ansiedade boba, não é? É apenas desligar o botão de pânico. As pessoas acham que é um joguinho de vídeo game. Só que no fundo você sente que está sendo sufocado e que nadar contra isso é mais difícil do que parece.

Ah ansiedade, eu até que tenho que lhe dar alguns créditos, você é tão ruim que consegue se passar por algo simples, as pessoas não enxergam o inferno que você é, afinal você é um transtorno. Maldita hora em que você entrou na minha vida, transformando minha vida em um furacão sem controle. Mas eu tambem posso ser uma tempestade furiosa, quantas vezes eu chorei e me senti insuficiente por sua causa? Quantas vezes ei quis desistir da minha própria vida por não aguentar mais o tormento que você causava em mim? E mesmo assim durante todos esses anos, eu resisti, resisti a ponto de estar aqui escrevendo isso. Você continua me dizendo que meu futuro é incerto, e sim, ele é, completamente incerto, mas também é cheio de possibilidades infinitas. A vida pode ser assustadora, e eu estou com disposição o suficiente para encarar todas essas possibilidades. Me jogarei nessas nuvens sem mesmo saber se consigo voar. Que essa grande tempestade se torne em uma pequena nuvem.

Espero poder encontrar o meu presente, algo que foi tirado de mim, espero encarar o futuro seja qual ele for, espero aceitar meu passado, espero aceitar quem eu sou. Espero abraçar essa tempestade dentro de mim.

[ quando a escuridão chegar, o sofrimento me rondar, eu irei resistir velejando em meio a essa tempestade que é ter transtorno de ansiedade ⛵]

Yzzi Dsant
Enviado por Yzzi Dsant em 04/06/2021
Código do texto: T7271070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.