Debate entre o coração e o raciocínio...

Debate entre o coração e o raciocínio...

Coração: você sabe que sempre foi ela, desde o primeiro olhar se apaixonou e só foi aumentando com o tempo e convivência.

Racional: você não entende, não pode ser, não é correspondido da mesma forma, senão já estariam juntas.

Coração: pra mim, não importa a maneira que seja, mesmo em uma amizade, ou algo a mais, ela escolheria, só de estar perto estou feliz e respeito qualquer escolha dela.

Racional: isso te fará sofrer, não sabe amar pouco, como vai separar os sentimentos?...

Coração: meu caro amigo, quem ama de verdade, quer ver a outra pessoa sempre feliz, do nosso lado ou não, isso se chama evolução, crescimento espiritual e etc.

Racional: ok, vou acreditar em você, venceu, afinal, mesmo que a ame e ela não corresponda da mesma forma, um dia poderá encontrar outra pessoa que te ame e você também consiga amar, e continuar amando ela, mas de outra forma, pois fez e faz parte da sua vida.

Coração: isso mesmo meu companheiro, você finalmente entendeu, o coração é grande e cada pessoa que passa por ele, leva um pouquinho de nós e deixa um pouquinho deles, tudo faz parte da nossa história, da nossa experiência e do nosso desenvolvimento como ser humano.

Marques