Resposta ao Eduardo

Oi Eduardo!

Feliz fiquei, ontem (07/11) ao receber e ler tua carinhosa cartinha. Parabéns a Prof. Denise pela iniciativa, assim resgatando um costume que muitos já não tem, de escrever cartas à mão, o culpado disso - o computador.

Bom, eu tenho 50 anos, uma jovem menina, não? Tenho uma filha de 18 anos, o nome dela é Luelly e que já está terminando o ensino médio. Trabalho num escritório de advocacia, há 6 anos, sou a telefonista.

Nasci na cidade de Palmares do Sul, cidadezinha do interior do nosso Rio Grande do Sul, fica a uns 360 km de Porto Alegre., on de moro desde dos meus 17 anos, vim pra cá estudar e trabalhar, que é o que faz a maioria, assim como você, que mora em cidades do interior, que no máximo oferece o ensino médio, (risos) na minha época era ensino primário e 2° grau.

Você me falou que tu e alguns amigos, treinam, é futebol é?

Você já esteve em Porto Alegre?

Eu conheço Novo Hamburgo, o centro; propriamente dito, tenho uma irmã que mora e trabalha ai. É uma cidade que eu gosto muito, por ser pequena, limpa e calma.

Aos poucos vamos nos conhecendo e trocando informações sobre Porto Alegre, Novo Hamburgo e no mais que nossa amizade possa nos permitir.

Você gosta de poesia? Conheces o Acróstico? É um verso em que as primeiras letras de cada estrofe (frase) forma um nome, então quis te homenagear, como presente de início de uma longa amizade, compus um com o teu nome, espero que gostes...

E scutei a voz de um anjo,

D izia-me ele, da amizade;

U m elo de união fraterna,

A finidade de almas puras.

R eino onde paz, amor,

D edicação e carinho,

O que não pode faltar!

D isse-me ainda o Anjo,

E ntrego-te mais um amigo!

O menino chamado Eduardo

L omba Grande, ele é de lá.

I n fanto de coração nobre,

V ive nesse lugar de ar puro,

E ntre amigos, natureza e animais.

I mportante é o estudo,

R ecebido na escola e no lar.

A braça o teu mais novo Amigo!

Acho que para um primeiro contato, me empolguei, escrevi demais; 3 páginas, será que era saudade de escrever?

Finalizo esta, pedindo desulpas pela letra e na espera de em breve, receber outra carinhosa cartinha.

Abraços de tua nova Amiga,

Silma Scherer.

*** // ***

Cooperando com o Projeto da Profª. Denise de Souza Severgnini, do enriquecimento cultural de seus alunos!