Relato sobre o tempo

O tempo é a coisa abstrata mais concreta que existe ao meu ponto de vista. Contraditório isso né? Analisando esse assunto a uns dias atrás, cheguei a conclusão que de contraditório, o tempo não tem nada. Ele é algo que não se explica, apenas se vive. O tempo realmente é medico e ao mesmo tempo juiz, te leva a cair e também a levantar. É algo que não se palpa, mas se sente fisicamente, o tempo passa e você o sente na pele que não brilha mais como antes, e começa a se “amassar” pelos cantos dos olhos. O tempo em si você não consegue segurar, mas consegue ver o que ele causa, consegue sentir seus efeitos, o tornando tão presente, que confundi sua mente, ao ponto de passado ser presente e presente ser passado.

Hoje você corre pela rua, amanhã apenas caminha, ontem você sonhou, hoje você realiza, e assim segue o fluxo continuo do que o tempo faz com cada um de nós, mudamos a forma de agir, pensar e se comportar, nem sempre encontramos mais sentido na novela que no ano passado tanto gostávamos de ver, nem a musica que toca na radio popular você consegue ouvir, o seu tempo, ou TIME (como é dito hoje em dia como gíria) mudou. Há quantas vezes sem perceber falamos “meu tempo passou”, “ixi sou velho para essas coisas” entre muitas outras falas, que sem querer pronunciamos, ou escutamos de alguém próximo, e não nos darmos conta que tudo isso é obra do tempo, que confirma o que diz na bíblia, que nunca dei muita atenção, mas que com o tempo se aprendi apreciar com uma interpretação mais adequada para o tempo de agora.

“Existe um tempo certo para cada coisa, momento oportuno para cada propósito debaixo do Sol: Tempo de nascer, tempo de morrer; tempo de plantar, tempo de colher.” [Eclesiastes, Cap. 3]

***Eloisa Sartori***

12- 06- 2021