Resposta à "J"

Querido J…

Quatro décadas se passam, somente agora tens a certeza de que recebi sua carta na qual declara sua grande estima e admiração por mim, devido acabar de saber o motivo pelo qual viajei à minha terra natal aos 27 anos de idade para conhecer meu genitor, viúvo de minha mãe, irmã da sua.

Segundo a história, a “mãe da terra”, na calada da noite fugiu comigo, tirando-me de meu pai, devido a promessa que fez para minha “mãe do céu” no leito de morte, desconstruindo toda a vida dela em função da minha.Uma mulher que se fez mãe, dando a luz a uma criança de 2 anos órfã de mãe, mas que não sentiu a ausência de um colo para ninar.

A sensação em ler suas palavras de aconchego foi incrível! Pois o fato exigia apoio e compreensão, mas você se adiantou e enviou os seus cuidados de irmão, sobre linhas, letras bem desenhadas seu carinho e gratidão.

Ajudei nossa mãe cuidá-los, pois éramos oito filhos e a mãe trabalhava numa máquina de costura dia e noite para que não nos faltasse nada. Era do meio; brincava muito com os três irmãos e amigos da redondeza com carrinhos de rolimã e pipas, chegava correndo para tomar banho e ir para a escola, gostava de estudar, só faltava quando adoecia e isso de longe se dava. Tornou-se um ótimo pai de família, cuidando também dos pais e até hoje se coloca à disposição da família inteira.

Nesse confinamento familiar, apenas com troca de mensagens, nos leva a vasculhar nossas emoções guardadas com carinho, porém não reveladas por falta de iniciativa, no caso de minha parte, mas acredite que seu apoio foi muito especial! Escrevo-te com olhos marejados, recordando o momento que li sua carta. Estávamos distantes, porém unidos por um amor de mãe incondicional, qual fez a diferença no convívio familiar.

Quem diria que presenciaríamos uma pandemia e cá estamos! Fomos acometidos pelo COVID-19 com mais sorte que milhares de brasileiros, quais perderam a vida, deixando famílias desoladas sem rumo. Contudo, nossa mãe está firme aos seus 94 anos, consciente de nossa preocupação em poupá-la de infortúnios causados pela devastação dessa doença inesperada.

Obrigada! Não tive irmãos de sangue, sendo assim, foste eleito no parentesco e sinto muito orgulho do carisma que transmite a todos que se aproximam. Imagino a surpresa quando ficaste sabendo de que eu era prima e não irmã!.

Tens minha resposta!

Irmã de alma, Bê

São Paulo, 08 de janeiro de 2021.

P.S: Guardo a carta até hoje!

Benah Sol
Enviado por Benah Sol em 21/07/2021
Código do texto: T7304275
Classificação de conteúdo: seguro