Mas o que esperar da vida?

Na verdade, é ela quem espera de nós. O que fazemos com sua imensidão, é o que dirá aquilo que dela esperamos. Se cá estamos, o único papel que nos cabe, é toca-lá adiante. De nada adiantará o sofrimento, desespero, incertezas e inquietude das situação amargas que criamos ou entramos.

A percepção da mudança não partirá da vida como um todo, mas sim, de nós mesmos, que somos a vida propriamente dita. Se encontras em um abismo, sem esperança do novo e de como fugir da situação, não espere que alguém - uma outra vida faça aquilo que somente você pode fazer e enfrentar.

Estar presente e lúcido de tudo o que ocorre em sua volta é a principal ferramenta para despertar e buscar novas maneiras para continuar a trilha destinada a você, a sua vida enquanto matéria.

O corpo abriga o espírito, esse, é a vida em sua total essência, é ele que moverá, impulsionará, é quem vai ditar o melhor para vivenciar tudo o que precisa experimentar para progredir, mas para isso, o corpo físico é necessário. Se espírito "vida" fala e o corpo "matéria" não atende, nada acontece. Então a pergunta sobre o que se espera da vida, torna-se retórica, pois é ela, o espírito "vida", que espera de nós uma resposta. E nós? conseguimos enxergar, ouvir e atender o que ela nos pede? Se a resposta é Não, então somos nós mesmos que esperamos NADA da vida. E o nada é tão vazio, tão sombrio, vasto, sem definição específica.

Estar presente vale muito, significa muito, a vida que respira e mora na matéria é muito grande para deixar o nada (indefinido) esvaziar e apagar toda sua história. Não busque resposta do que você espera da vida, é você em matéria, que dará esperança a ela do que juntos podem desfrutar enquanto aqui se encontra.