Eu e o tempo que me cerca

Eu estou ultrapassado. Sim, eu ainda acredito no aperto de mão, na palavra da pessoa, na sinceridade exposta, no mutuo pensar em prol de ajudar as outras pessoas. Em suas dificuldades.

Sim, eu ainda ouço Roberto Carlos, escuto vinis de Frank Sinatra e de Reginaldo Rossi, elogio o trabalho de Bartô Galeno e digo que Nelson Gonçalves foi uma das vozes mais belas que a minha geração escutou, (ou para aqueles mais felizes), o viram cantar num desses palcos da vida.

Eu Acredito no perfume das flores, na meiguice do idoso que tanto me ensina e a estes ainda lhes peço a BENÇA em total sinal de respeito e carinho, pois foi assim que aprendi quando em criança, morava na minha querida e inesquecível ITAMIRA, no municipio de Aporá, aqui no meu belo Estado da Bahia.

Eu ainda acho que o respeito não caiu de moda e que a honestidade vale a pena pratica-la seja em qualquer nível que for.

Eu acredito no amor e gostaria que ele tivesse mais liberdade, para que as pessoas fossem de fato mais felizes.

Eu amo a minha professora do primário e a ela ainda teço elogios e agradecimentos pela paciência que teve comigo.

Sim, eu acho que estou ultrapassado, quando acho que a minha cidade é a mais bela do mundo e por ela tenho veneração profunda, pois ali que meus primeiros passos para alçar voos para o mundo se deram início.

Sim, eu sinto saudades das serestas, do namoro de mãos dadas e do parquinho onde eu oferecia musicas para a garota pela qual estava encantado.

Sinto falta dos doces das pipocas e dos biscoitos que deixaram de fabricar, lembro com saudades do meu velocípede vermelho, da minha primeira bicicleta (MONARK) tinha nome de Rei e assim eu também me sentia, mas no fundo era eu apenas um súdito que a ela rendia minha gratidão e tanto carinho.

Sim, eu sinto saudades até das saudades que hoje plainam em meu olhar, ao ver um guri a correr pela rua, voando sem asas com a liberdade de ser criança.

Tenho saudades da minha geração que ouviu boa música, dançou em bailinhos de escola, fazia pic nic, nadava em tanques e rios, jogava bola em campos improvisados e tinha uma enorme coleção de bolinhas de gude, e por fim, ainda fazia versos para conquistar sua namoradinha da escola.

Olho pros meus filhos e os filhos dos meus amigos que dividiam comigo toda meninice da minha época, e num tom de lamento digo: ELES JAMAIS TERÃO A MESMA INFANCIA QUE NÓS TIVEMOS.

Despeço-me de todos, e dali saio, como se tivesse atravessado um túnel, como na época em que assistíamos as edições de clássicos como, ZORRO, TUNEL DO TEMPO, GUERRA NAS ESTRELAS, DANIEL BOONE, TARZAN, SHAZAN E XERIFE com a sua famosa, BICICLETA VOADORA, ULTRA MAN, ULTRA SEVEM E OUTROS ULTRAS...

Mareados olhos, fotografam em minha mente, as fotografias que eternamente estarão reveladas em meu coração.

Carlos Silva

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 22/09/2021
Reeditado em 22/09/2021
Código do texto: T7348061
Classificação de conteúdo: seguro