Carta aberta à Deus

Pai, você sabe das minhas feridas e eu não quero ser injusta com minhas palavras abaixo proferidas.

Eu pensei muito em escrever, orei, pedi e enfim, estou aqui.

Eu conheço o lugar que me salvou, a casa onde te conheci profunda e verdadeiramente, não quero ser ingrata a esse lar. Eu o amei intensamente e ainda amo, mas guardei a minha fé, pois precisava seguir.

Não é como se eu não pudesse olhar pra trás, eu só não posso voltar pra lá.

Eu fui salva para o meu chamado e estou disposta a ir encontrá-lo.

Aliás, você já me disse que encontrei, eu sei. Já recebi, você me deu e juro, papai: Eu não o neguei.

Talvez tenha ficado longe, longe demais pra ouvir sua voz, mas minh'alma sabe exatamente como e onde te encontrar.

Não escrevo pra você, escrevo para que eu possa ler, pois você, meu grande amigo, já sabia de tudo antes mesmo que eu pensasse.

Eu quero guardar minha fé, não em uma caixinha, mas em um imenso coração. Coração esse que ainda não possuo, mas com sua ajuda, em breve eu terei.

Quero pulsar pelas nações, orar por multidões, chorar por desconhecidos e em ti encontrar abrigo.

Eu decido que perdoar é olhar pra trás com carinho e percorrer com mais vigor o caminho que será vencido.

Eu decido florescer e renascer, te amar como da primeira vez, ir mais fundo e mais profundo do que jamais antes cheguei.

Eu quero ver milagres, eu quero testemunhar, eu quero me achegar a ti.

Você não é mesmo como aquela mãe que desiste, você JAMAIS me esqueceu, em mim você insiste.

Eu quero ler quantas vezes forem necessárias até eu entender que não importa onde esteja, suas obras eu devo exercer.

Se você precisava de espaço, eu imploro, pode entrar. Nessa bagunça a vida é sua, e eu nela não quero mais mandar.

Sou com certeza dependente, fui ausente, mas voltei: Ei, conta comigo, mesmo que eu não mereça, eu sei.

De mim pra nada você precisa, mas eu preciso de você, minha cura. Que nessa data seja o marco da divisão de águas de uma nova jornada. Que daqui um ano eu possa reler e entender que nesse dia você me chamava. E eu, papai, tô pronta de verdade.

Me veste com sua armadura, eu quero fogo e intensidade. De verdade, filha sua serei lembrada por você com orgulho e compaixão. A mais ninguém quero agradar, somente a ti, dono do meu coração.

É pela graça que eu sirvo e pela fé eu acredito. Torne data marcada, a partir dessa carta, me encontro verdadeiramente contigo.

Jéssica Rolim Mathias
Enviado por Jéssica Rolim Mathias em 22/09/2021
Código do texto: T7348275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.