Cartas que não foram lidas V

Ao escritor e jornalista:

Murilo Melo Filho

Ilustríssimo Senhor,

Hoje, foi um dia de muita importância para a cidade de Belford Roxo, tivemos a honra de receber o Ilustre Imortal, que ocupa a cadeira de número 20 da Academia Brasileira de Letras, o Sr. professor e jornalista Murilo Melo Filho em nossa Casa da Cultura, por ocasião, antecipada, das comemorações do centenário do desaparecimento do também Ilustre Imortal: Machado de Assis, aonde veio e proferiu palavras de incentivo à vida de todos que ali estavam embevecidos por tão maravilhosa história de vida e dedicação à literatura e ao jornalismo de nosso país.

Vale ressaltar, a impressão que ficou comigo, ao ver um acadêmico de tamanha envergadura sonhando, ainda, sonhos percebíveis nos olhos e rosto de um Imortal de quase 80 anos de existência planetária; que, com o seu discurso de experiências múltiplas calou uma platéia de artistas, escritores, professores e alunos que viajaram, naquele momento, sonhando com um mundo melhor.

Muito obrigado Sr. Professor: Murilo Melo Filho, espero que a simplicidade singela da nossa acolhida lhe tenha sido tão prazerosa quanto a sua vinda a este Município, pois, sua história de vida nos revela inúmeras viagens e visitas importantes a lugares históricos e maravilhosos, mas hoje, a história acrescentou na página de sua vida uma viagem nunca d’antes imaginada a uma pequena cidade da Baixada Fluminense, que relembrará, sempre, com muito orgulho e garbo a visita de tão ilustre cidadão brasileiro a esta Casa; Jesus e a Espiritualidade de Luz sejam sempre contigo, sempre. Muito obrigado.

Belford Roxo – 12 de novembro de 2007.

Vicente Freire