OUTRA NOITE SEM VOCÊ

Esta noite eu perdi o sono e acredito que é por causa de você. Vou registrar nesta carta tudo que me envolve nesse doloroso momento que já nem sei se durará até o amnhecer pois não sei como contar o tempo. Não consegui ainda entender porque voce partiu, que razões eu possa ter criado para que voce de repente definisse que a vida não teria mais razão de ser. Nesse momento de encanto, de dores, de sofrimento soou aos meus ouvidos a letra daquela musica que tantas vezes ouvimos juntos. Voce certamente esta ouvindo o meu pensar. Lembra-se, de Oswaldo Montenegro cantando “Estrelas”?; entre os versos , fortes revelações. O ritmo sonoro adentra os meus ouvidos. “Pela marca que nos deixa, A ausência de som que emana das estrelas. Pela falta que nos faz, A nossa própria luz a nos orientar” ... é assim que estamos agora, ausentes porque nossa luz não nos orienta e apenas insistentemente nos separa nessa imensidão infinita a qual não sou capaz de imaginar ou medir a distancia.

E a música continua: “Não me fale do seu medo, Eu conheço inteira sua fantasia. E é como se fosse pouca, E a tua alegria não fosse bastar” Sim qual de nós está com mais medo dessa ausencia; nosso momento não é de fantasia, tudo é dolorosamente real e quando estendo os braços para te tocar só sinto uma brisa a roçar meu rosto e posso até sentir o seu perfume. Onde está a sua alegria que me embalava nos momentos de felicidade, algo que superava qualquer dor, qualquer ausencia de felicidade, qualquer, qualquer coisa.

E para aumentar em mim esse vazio a musica terminava assim: “Quando eu não estiver por perto, Canta aquela música que a gente ria. É tudo que eu cantaria, E quando eu for embora, você cantará”

Observe bem, lagrimas despontam em meus olhos, não sei se vermelhas do sangrar ou límpidas como o fulgor da aurora, mas me recordo o quanto a gente ria ao ouvir ou ao cantar a nossa musica, e voce sempre me disse “quando eu for embora voce cantará”. Embora de onde e porque? Porque meu doce amor? Minha mente está recheada de porques pois não consigo entender essa partida, não consigo digerir essa ausencia, não consigo encontrar uma razão para esse desfecho que arrancou de mim todo esse sentimento que estava completando o meu ser interior e principalmente pela beleza que ele emanava em nosso exterior. Todos se encantavam com a nossa luz que brilhava sobre todos ao nosso redor.Agora existe uma luz, mas esta não cobre plenamente toda a escuridão.

Rssssssss. Voce quer que eu registre aqui a musica que nos fazia rir? Não me diga! Voce está tão ausente que se recusa a recordar. Será que estás arrependido? talvez estejas a chorar pelos cantinhos de alguma escuridão assim como eu quando busco voce em minha ausente realidade. Ok, a música é a do Jessé, “Voa, liberdade” A gente cantava a sorrir, e às vezes a gente rolava sorrindo no gramado de nosso jardim que parecia ser celestial. E assim cantávamos nos abraçando, reluzentes, brilhando como vagalumes. “Voa, voa minha liberdade, Entra se eu servir como morada, Deixa eu voar na sua altura, Agarrado na cintura, Da eterna namorada

Voa, feito um sonho desvairado, Desses que a gente sonha acordado.

Voa, coração esvoaçante, Feito um pássaro gigante, Contra os ventos do pecado

Voa, nas manhãs ensolaradas, Entra, faz verdade essa ilusão

Voa, no estalo do meu grito, Quero ver teu infinito, Nesse azul sem dimensão.”

Sim, nestes versos está inserida toda a nossa história, nossa verdade verdadeira, todo amor que eu deixei florir em nosso jardim da vida. Nosso voar em nosso sentimento eterno, sua mão envolta em minha cintura, o sorriso e a visão da eternidade do nosso amor. Teu coração sempre foi gigante como o mais esguio condor e como um passaro sempre me protegendo de qualquer vento de tristeza ou solidão, ou amargura ou ausência. Agora não sei mais, se é verdade ou se é ilusão, ou se é sonho, mas sinto que este azul realmente não tem dimensão, porque é invisível, é impossível de ser visto ou imaginado. Quero gritar mas sinto que não serei ouvido porque nosso infinito amor, permanecerá até que aconteça conforme as promessas do altar, o nosso reencontrar. Acho que vai amanhecer, estou virando para o lado onde voce ficava,tentando encontrar o seu corpo e com certeza irei adormecer, ou acordar. Não sei se eu estou presente, se voce esta presente se ouve alguma partida ou se vamos rumo ao infinito. Mas uma coisa sei, com plena certeza. Estejas onde estiver, eu te amo eternamente.

23/09/2021

ederbrasil
Enviado por ederbrasil em 24/09/2021
Código do texto: T7349800
Classificação de conteúdo: seguro