O sentir: fundamento da resilência

Nem sempre irei conseguir colocar em prática toda a teoria sobre força e resilência, que estão pré-estabelicidas em mim, é normal. O "Ser Humano" habitavél aqui, é composto do Sentir, e isso, o faz Ser. O Sentir é a peça fundamental da construção das estruturas que compõem cada pedacinho de mim. É por esse verbo, que  experimento os maiores desafios, colecionando para bagagem da vida tudo que preciso sentir para Ser, desde as fases tranquilas compostas por bons momentos, e as dores martirizantes dos fracassos e desertos. Não posso escolher para o meu eu, o que ele deve sentir, negar a ele, aquilo que para mim é ruim e doloroso, é impossibilita-ló de sentir a sua verdade interna, e não cumprir a sua fase. Então, eu sinto, permito, acolho e continuo no processo da minha construção. E agora, depois de sentir e viver o necessário dessa fadiga interna, busco me estabilizar com o mínimo de força que sempre (re)existirá aqui dentro. Assim, me refaço diariamente, tentando construir o meu melhor na forma que consigo. Sinto uma felicidade aqui, acolho e vivo... Logo, tropeço ali, me machuco, dói, penso que não consigo, que é pesado demais dar continuidade... Então paro e retorno ao “estado de sentir” e permito também acolher e viver a dor do que feriu e machucou... Sentindo, sempre construo o novo ou reeconstruo o existente. E a cada vivência, ressalta o quão necessário para o meu SER, ser permitido SENTIR e mergulhar ao fundo em todos sentimentos apresentados. Sinto então, o que é verdadeiramente resiliência e suas diversas formas de atuar a partir do verbo sentir.