Carta a meu filho Wagner

Meu filho

Seu pai por estar velho a emoção se faz companheira, e estou muito emocionado neste momento que lhe escrevo.

Não comentei nada com sua mãe pois sei que ela perderia o chão e aceleraria ainda mais seu fim.

Antes de mais nada tenha a certeza de que lhe amo demais, e muito me deixou triste e preocupado saber que passou pela sua mente tirar a vida, bem precioso que a Deus pertence.

Não cometa nunca essa fraqueza, pois não foi para isso que o trouxe a vida, mas sim para ser um vencedor e o és até o momento, portanto, não me decepcione.

Talvez o que eu vá lhe expor a partir de agora não lhe agrade, mas leia com bastante atenção, pois é fruto da INTUIÇÃO ESPIRITUAL.

A desgraça andou ao seu lado e você nem sentiu.

Agora, ELA não satisfeita bate a sua porta, a porta da TRANQUILIDADE, do EQUILÍBRIO e do RESPEITO.

NÃO ABRA, pois ela quer não só a sua DERROCADA, mas também que percas sua FAMÍLIA e seu TRABALHO.

Abrindo a porta voltarás a ciranda financeira e, se ainda tens algum dinheiro, com certeza, o perderás.

Mordido pela VAIDADE por não admitir perder naquilo que você acha ser PERFEITO CONHECEDOR, se endividará cada vez mais, agora através de empréstimos que adquirirá para tentar recuperar o que perdeu.

Começa o DECLÍNIO, pois não tendo mais como saudar seus compromissos, quitar o empréstimo alto, pagar escola da filha, aluguel e condomínio, vende o carro.

O respeito desaparece, pois de alguma forma tomarão conhecimento do seu fracasso na Marinha atrapalhando seu desenvolvimento profissional.

A tranquilidade e o equilíbrio familiar, fundamental para a existência, ACABA.

Converse sério com sua mulher, lembre que ela o incentivou nessa louca empreitada. Faça ver a ela que vocês devem recomeçar guardando o pouco que sobrar do seu salário, e lembre que suas vantagens na Marinha não são pequenas e no tempo terás de volta a segurança financeira que tanto procuras.

Não volte a JOGAR na BOLSA, a ESCURIDÃO que o cerca é grande, ACREDITE.

Aprenda com a experiência negativa e afaste-se do perigo, pois nessa ciranda não há coração e nervos que aguente e muito menos SALÁRIO SUFICIENTE para manter tal CAPRICHO (Obstinação injustificada em alguma coisa).

Pense bem.

Amo vocês e não quero que percas sua família e a vida.

Beijos.

Fernando Antonio Pereira
Enviado por Fernando Antonio Pereira em 02/11/2021
Código do texto: T7376907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.