Retrato da Minha Família

 

Para Luana...

 

Minha filha... Eu não sei se sou seu pai realmente? Mas, como dizem: "Pai é quem cria, não quem faz.". Uma frase que conforta os otários e abona os sem caráter... Então, por ter nascido homen na família e sem recurso algum, você fica esquecida pelas suas tias e avó, que tem sangue "azul".

 

Mais, até ai... Quem liga?

Só estou deixando esse relato para você saber se defender dos mesmos, pois, aos olhos deles, seu pai é uma merda, porém, esse mesmo merda, praticamente viveu servindo-os...

 

"Favor. Era meu vulgo"

 

Onde dar, era maior que doar, Então virei vilão, a própria encarnação do mal (Não que esteja longe de merecer), a própria imperfeição, num mundo tão perfeito em hipocrisias.

 

Falando de hipócritas, temos sua vó... Miriam, cujo destino lhe concedeu o desafeto de ser mãe, seis comigo e uma que morreu não vou dizer que ela se salvou entre aspas por ser mulher, mais, com certeza ouviria o que ouvimos ao longo do tempo, sendo posto pra fora, entre tantas outros mal dizeres. Hoje súplica e implora a atenção que pelo menos aos machos da família não ofertou, sim, agora, entre tantas coisas que resolveu ofertar, tem aquela em que deixou seu pai e seus tio para trás, arrancando o carro com suas tias nos deixando a chorar, um certo aniversário em que saímos para escolher meu presente, eu escolhi e esperei animado pelo Bendito dia, quando o dia chegou o dos poucos que cumprida a promessa já que era expert em desiludir, sai correndo para abrir o tão sonhado presente para descobrir que tinha que dividir com meu irmão, em outra ocasião minha vó conseguiu um emprego e quando fui falar contente a vitória alcançada para ela, a mesma virou as costa pra mim, uma vez devendo um agiota, o mesmo puxou uma arma pondo na direção dela e eu burradamente me joguei na frente, enfim, ela ainda se pergunta por quê de não ter amor por ela.

 

O intuito desse relato não é uma afronta a ninguém, apenas uma forma de você ter argumentos para falar frente aos meus no momento de denegrir de alguma forma minha imagem para você.

 

Nesta família honrosa, quem tem, tem a consideração. Quando podia e de certa forma tinha, ajudei muitos, sua tia Ana; sua tia Mara, Liliana e Consuelo cada qual tem a lembrança que de certa forma atormentados seus dias... Mais, ninguém foi tão ajudado por mim como seu tio Beto, esse que sempre cospe para o universo que ninguém o ajudou, então se ele ficar para você tentando se mostrar o bom, lembre a ele que até hoje alimento o pedido de dizer que tem um filho chamado Antônio Vicente, filho de Ane. Da bicicleta, das viagem a meu custo, do PC que peguei no BBV por que ele queria um igual ao meu, das inúmeras vezes que cedi a ele o carro na estrada para dirigir se não fazia birra como até hoje se ninguém faz o que ele quer, entre tantas coisas que se ficar atenta verá sendo propagado pelos outros do que fiz, mas, que se esquecem fácil.

 

Dos meus sobrinhos alguns deles nem falam comigo se achando superior, mãos que por muitas vezes estava presente quanto o valor ficou para quem nada fez. Contudo é repercussão da verdadeira essência da família. Se você for alguém ad pessoas de hoje (As mesmas que não te procuram até a data desta escrita) vira feito formiga no mel e a depender de seu status será exaltadas.

 

Aprenda com os seus... Você só vale pra eles e o mundo, o que seu dinheiro pode comprar.

 

Texto: Retrato da Minha Família

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 07/11/2021

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 17/11/2021
Código do texto: T7387478
Classificação de conteúdo: seguro