PERCEBA OS SINAIS

Ela deu todos os sinais. Dos mais bobos aos mais explícitos, dos mais claros aos mais obscuros. A sua dor era real, sua dor emocional, psíquica e mental, que por vezes, se transformara em física. Do seu coração ecoava a dor gritantemente silenciosa, traga para si mesma através de uma vivência cheia de desordens, através de amores não correspondidos, através da escassez de uma devida importância merecida. Sua vida não era fácil, pensando bem, me retifico, nunca foi; porém, apesar disso, seu sorriso era constante e fácil, e talvez tenha sido por esse motivo que sua dor e pedido de socorro não foram notados. Na busca pela paz interior, acabou-se por tomar uma decisão, não por impulso, mas pela certeza que em detrimento do que se vivia, essa paz só seria encontrada ao descansar, ainda que esse descanso viesse a ser inicialmente doído. Quão doloroso é para os que ficam. Por que ninguém percebeu que, naquele dia, ela se despediu através dos seus stories? Por que ninguém percebeu os minuciosos detalhes que antecediam a sua partida? Por que ninguém percebeu que pouco a pouco ela se angustiava mais e mais? Por que ninguém percebeu que o brilho dos seus olhos ficava cada vez mais ofuscado e o seu sorriso menos constante? Por que ninguém percebeu? Hoje, a paz que ela tanto almejava foi encontrada, aos que ficam, uma dor e uma lacuna que jamais será preenchida, por nada e nem ninguém, nem mesmo pelos seus vídeos e fotos. Devemos amar mais, abraçar mais, beijar mais, se declarar mais, mostrar para as pessoas o quão importantes elas são. Peça perdão àqueles que você fez mal e até aos que lhe fizeram algum mal, não deixe que o amanhã chegue para que você conserte o que tá errado, o hoje é sempre o melhor momento. E além disso tudo, perceba os sinais, principalmente os que são acompanhados de um pedido socorro.

Ricardo Jr
Enviado por Ricardo Jr em 29/11/2021
Código do texto: T7396165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.