Carta aos cansados, desanimados e ofendidos.

Querido amigo,

Espero que esteja bem, e que tenha tido um ano positivo apesar de todas as coisas que estamos atravessando.

Espero que a sua família tenha resistido às circunstâncias em que foram postas e que os sonhos não tenham se dissipado com o calor das nossas lutas atuais.

Já se vão dois anos de pandemia e muita coisa mudou, dentro e fora de nós, não é verdade?

Tudo o que vimos, o que ouvimos e sentimos, parecia fazer questão de provar o quão forte éramos e quanto tempo conseguiríamos manter nossa sanidade intacta.

Foi impossível para todo ser humano atravessar esse mar de dor e lamento sem beber ao menos um pouco dessa amargura toda. Impossível!

Parecia haver no ar uma interminável vontade de pressionar todo nosso sistema, fosse o emocional, o profissional, o comportamental, fosse o corpo e a mente.

Ninguém saiu intacto.

Pobre e rico, trabalhador e empregador, introvertido e extrovertido, religioso e ateu, todos gemeram e gemem até este presente momento por algo que feriu a alma, o espírito e o corpo.

O que entendíamos de sermos o topo da cadeia alimentar, os intocáveis do universo, foi desfeito a tal ponto como nunca antes havia ocorrido em cem anos - porque temos memória curta - e nos fez questionar muitas coisas em nós.

Consegue entender o peso da luta que vem travando?

Consegue notar quão imensurável é o desafio que tem diante de seus olhos?

Sim, tenho certeza que consegue.

Afinal, não acredito que você esteja inteiro. Não que duvide de sua força, mas ninguém chega ao fim de um ano com o mundo virado do avesso mantendo sua energia completa, e não há problema algum, querido amigo.

Somos todos humanos e sujeitos às falhas e aos sabores dos dissabores da vida.

Espero que saiba que há quem admira muito o seu esforço e a sua vontade de seguir, mesmo quando por muitos momentos você pensou que não suportava mais, que ninguém ligava mais... você seguiu. Você continuou e isso é louvável!

E está aí, lutando e lidando com tudo da melhor forma que julga ser o adequado.

Assim como você, milhares de outros estão nos mesmos moldes, nas mesmas adversidades, com maior ou menor intensidade.

Querido amigo, dito isto, desejo que você siga.

Siga lutando, siga respirando, siga buscando melhores caminhos e novos horizontes...

Que o novo ano venha cheio de fôlego, com ares de mudança e ventos de renovação.

Que seja uma retomada, amigo, de seus planos, de seus sorrisos e de tudo o que você entendia que te fazia completo.

Você merece!

Você merece muito o que de bom chegar a sua vida, e o que retornar também.

Feliz 2022.

Lucas Rodrigues do Carmo
Enviado por Lucas Rodrigues do Carmo em 26/12/2021
Código do texto: T7415514
Classificação de conteúdo: seguro