No Final do Dia...

...No final do dia...

O que ? ...

Não pense que eu vou me sujeitar a me entregar a ti, sra. Depressão...

Nem que tu queiras...poderá me vencer!

Se estou me sentindo triste...com uma vontade repetina e sem sentido de chorar, se meus hormônios estão todos enlouquecidos...invadindo meu ser...se minha essência ‘hoje’ está ‘podre’....é tudo passageiro!

Não pense que vou me dobrar as suas neuras....srta. Neurose...

Eu não! Eu sou muito mais do que isso!!

Eu acredito no poder que tenho...

Sou humana, sou mulher e além de tudo ...sou mais eu!!!

Sou um ser em constante simbiose...numa mutação expressiva...

Nada que é ruim é para sempre...ah, não mesmo, dona Tristeza...

Por isso...vá cuidar de vc...deixe-me!

Se eu me calo, se consinto...sou julgada? Sou submissa?

Claro que não...não sou submissa...mas tem momentos que prefiro ser!

( e como é bom esses 'certos' momentos, onde sou dominada, pque quero, pque nasci para me sentir assim)...mas totalmente consciente que posso dominar no momento que eu quiser...e sr. Prazer...seja bem vindo, sempre! As portas da minha humilde ‘casa’ estarão sempre abertas!!

Tenho meus momentos de fúria....tenho meus momentos de relax..

Sou fera...sou felina...sou feminina!

Ah, sr. Cansaço, não pense que vai me vencer e que eu sairei para o trabalho, sem uma leve maquiagem...sem um brilho nos lábios, sem dar um ‘jeito’ nos cabelos! Ah, não mesmo...

E aconselho a todas as moçoilas de plantão...jovens senhoras, mulheres, a dar uma leve valorizada no que Deus já lhes (nos) ofereceu!

(Confesso: não saio para ir à padaria da esquina sem um lápis preto contornando meu olhar!) Me sentiria nua!

Sei que a srta. Dona inveja, fica a espreita contra a minha auto-estima...mas quem poderá comigo? Ninguém...nada que eu não permita!

Mesmo TPMizada...com os olhos inflamados de febre interna, mesmo com a garganta em frangalhos, mesmo sem voz...eu ainda assim grito em códigos...sorrio...falo com o olhar...

E, claro que vou colocar meus jeans justo, meu scarpin altíssimo...meus ‘badulaques’ e vou de cabeça erguida...enfrentando olhares de cobiça...de admiração, de inveja...e assim vou andando, passo a passo.....me sentindo linda, leve e forte!

...Vivendo bem...suspirando...sentindo...agradecendo por tudo ter dado certo, no final dessas loucas horas...e já que eu fui afortunada com mais UM dia, o mínimo que farei é me cuidar para você, Dona Vida, doce e caliente ....

Mais um dia...eu vi, sobrevivi e sobressai.. Obrigada!!!

JackieP

JackieP
Enviado por JackieP em 27/12/2021
Código do texto: T7416357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.