Carta sobre as "escolinhas"

Carta enviada ao Caderno B do Jornal do Brasil (Rio de Janeiro), escrita em 24 de agosto de 1991 (não lembro se foi publicada) :

"
A "Escolinha do Professor Raimundo" é um programa de grande apelo popular mas o próprio Chico Anísio, que é homem inteligente e talentoso, deve ter consciência de suas falhas. Afora a licenciosidade, absurda e descabida, temos a inverossimilhança (pois não há sentido numa escola para adultos daquele tipo) e o desrespeito à figura do professor.
Desde que eu me entendo por gente os quadros humoristicos de rádio e tv, focalizando alunos e mestres (o próprio personagem do Chico, que é antigo, o Golias, o Burraldo etc), nunca mostram verdadeiras aulas, mas sabatinas ou leitura de redações. Assim, sem se prender a nenhum currículo, o Professor Raimundo se limita a fazer perguntas aleatórias e trocar insultos e deboches com seus alunos. É pena ver bons artistas como Brandão Filho e Walter D'Ávila perdidos nesse aranzel. E é de espantar que não se vejam protestos da parte do magistério."