CARTA DO POETA PARA MARITA

CARTA DO POETA PARA MARITA

Minha querida Marita,

Já faz tempo que venho ensaiando escrever esta carta. Posso até dizer que sempre me faltava tampo, mas sei que você não acredita nisso. Quantas vezes dizíamos que o tempo não tem hora certa para fazer uma saudação ao tempo?

A saudade de você chega quando estou sentado na varanda no final da tarde, em que fico horas contemplando a beleza, espalhada em volta dos meus olhos. Tudo neste momento se parece com o infinito: a brisa leve do vento invade a varanda dos meus pensamentos e, com eles, inicio minha viagem para chegar ao nosso porto seguro, ancorando meu querer de estar com você.

No voo da gaivota encontro inspiração para cruzar o mar dos meus sentimentos e calmaria, cheios de recordações.

Meu amor, tudo que desejo é colocar pernas no tempo, para que mais depressa ele encurte a espera. Mesmo sabendo que não é possível, imagino você numa imagem tangível, com a cabeça deitada em seu colo acariciada com a leveza de suas mãos. Fecho os olhos e me deixo ser levado ao encontro de sua ausência batendo no meu peito um sentimento de calmaria. Guardo nas minhas recordações as nossas eternas lembranças.

Hoje é dia de lua cheia, a superfície da água do mar reflete sua luminosidade, o vento ondula as ondas abrindo e fechando suas bocas num vaivém.

Nesta página de papel estão escritos todos os sentimentos da alma do seu poeta do cais.

Quando estiver lendo esta carta, sentada no cais do rio, deixe a água molhar os seus pés, atraindo os peixes para nadarem em volta deles.

Beijos da água do meu mar.

Castro Rosas

Castro Rosas
Enviado por Castro Rosas em 14/01/2022
Código do texto: T7429566
Classificação de conteúdo: seguro