Carta sobre assassinatos de crianças

Durante muitos anos colaborei na sessão das cartas de leitores do jornal carioca "Tribuna da Imprensa", de Hélio Fernandes, que sempre foi mais democrática que "O Globo" e "Jornal do Brasil" para onde eu também mandava correspondências, muitas vezes não publicadas ou publicadas com cortes.
Depois a Tribuna acabou nas bancas, pois os jornais de papel entraram em crise, mas sobreviveu alguns anos no meio virtual. A carta abaixo transcrita saiu com o título "Crimes contra crianças". São as publicações que escolhem títulos para cartas de leitores, o que é justo, porque cartas são escritas sem título. Quanto ao conteúdo, infelizmente continua atual.

"
Prezado Hélio Fernandes:
Os abusos e assassinatos perpetrados contra crianças - às vezes até da parte de seus familiares - estão ocorrendo de forma assustadora em nosso país. O ser humano está a cada dia mais perverso. O que faz falta é a pena de morte. E desde que seus maiores paladinos entre nós - Amaral Neto e o Padre Emílio Silva - faleceram, pouco se fala desse assunto.
Mas que pena merece quem estupra e molesta criancinhas, e ainda as mata? Se é tão difícil estabelecer a pena capital para crimes hediondos, eu proponho então a "pena de Abelardo", ou seja, a castração legal. Se os assassinos e molestadores de crianças vão ficar vivos, então ao menos que sejam desarmados."

(9/3/2009)