Carta para Carmen, minha mãe!

Carta para Carmen, minha mãe!

Janaína Ciquelero Bellé

Farroupilha, maio de 2022.

Saudações Divinais!

Escrevo-lhe, emocionada, estes mal teclados dígitos para expressar a minha profunda GRATIDÃO a senhora, minha mãe!

Cuidou de mim com tanta responsabilidade!

O coração da melancia era a nossa parte mais saborosa!

Era a mãe que tinha um termômetro!

Fez-me acreditar na vacina da inteligência que me salvara a vida posteriormente!

Disse-me que se eu não fosse para a escola, teria que pedir ajuda para ler.

E olha, mãe, eu acreditei, fui para a escola e nunca mais saí de lá!

Aprendi que a literatura é transformadora, emancipatória e dá-nos frutos!

De tudo que vivemos no PASSADO, mãe, só resta-me dizer-lhe:

Muito obrigado por tudo!

Foi a mãe mais incrível que eu poderia ter até os meus 11 anos! Viveu os ensinamentos do Mestre Jesus. Assim como Ele, sofreu 40 dias para fazer a passagem.

Como menina órfã, enfrentei sozinha muitas tempestades que fortaleceram-me em coragem, sensibilidade e fé!

Deus precisa de pessoas assim como a senhora, altruísta, generosa, do bem.

Na sua humildade, anonimato, trabalhou arduamente e deu-me muito mais que o necessário! Deu-me a minha vida, a sua vida e, principalmente, deu-me de PRESENTE o que há de mais valioso:

O meu FUTURO!

Eu te amo, Mãe! Receba o meu abraço e o meu beijo!

Janaína Ciquelero Bellé

@janaina.belle

Palavras Líquidas
Enviado por Palavras Líquidas em 05/02/2022
Reeditado em 09/10/2023
Código do texto: T7445220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.