À moda antiga (21)

Remetente:Mdc santos

Destinatária:Morena Linda

Li tuas cartas uma a uma. Vi na simplicidade da escrita sentimento ampliado e sem perceber encontrei em meio a elas teu retrato. Confesso que brotou em mim esperança. Desejei ser "Picasso" para retrata-la numa tela única permitindo que sua beleza ficasse muito mais visível. Ou talvez ser o grande Michelangelo podendo assim, além do poetizar, fazer-te conhecida "do Oriente ao ocidente" através das esculturas ricas de detalhes e as telas pitadas indicando o quanto és tu, Morena, preciosa! Eu bem que poderia ter herdado de alguma forma o jeito em que Tarcila do Amaral trabalhou em suas obras dando um certo ar de indecifrável, mas que lá você se faria presente com todo seu esplendor! Amei teus traços! Traços esses que eu gostaria de eternizar em uma tela permitindo o mundo ser sabedor de sua luz! Mas, sei que estou longe de ser um pintor de artes modernas e toques delicados. Escrevo esta carta com muito carinho como tudo que é à ti endereçado. São palavras simples, as quais, espero chegar ao teu coração como sendo um presente valioso. Sabe a dimensão, o tanto no quanto que te admiro? Não creio que saiba. Sabe, Morena, hoje eu pensei muito em nós. Se é que possa eu assim descrever. O nós que me refiro é o resultado da soma eu+você=Universo! Lá, depois dessa constelação, na minha imaginação fértil, somos livres para levitar e trocar energia. Ei, peço que me desculpe a indiferença que a tratei. Ando com ciúme e o ciúme é de você.

Pronto tá falado.

Ô Morena, mais que linda,

Aqui estar meu carinho,

Escrita com simplicidade

Palavras em versinhos.

Cante comigo Morena

Nova musicalidade,

Uma canção que retrata

Minha cordialidade!

Meu poetizar é um presente

Expondo meu bem querer,

Viajando na fantasia

Desejando você!

Talvez você não entenda

Nem precisa entender

Apenas aceite com carinho

O que fiz pra você!

Mdc santos
Enviado por Mdc santos em 22/02/2022
Código do texto: T7457950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.