Siga.

Há muitas coisas que eu queria lhe dizer, mas sinto que não temos tempo para isso. Enquanto eu te observo crescer você vai, apressadamente, trilhando seu caminho sedento por experiências e com muita vontade de vivenciar tudo o que puder.

Fico tão empolgada por você imaginando a quantidade de cor e beleza que a vida te reserva durante essa caminhada!

É maravilhoso fechar os olhos por alguns segundos enquanto te mantenho a uma distância segura e ouço o barulho de seus passinhos no caminho à minha frente - mesmo que não por tempo suficiente para relaxar.

Não posso fechar os olhos por mais do 30 segundos. Não sem correr o risco de você ir por caminhos errados. Mas ao mesmo tempo é gratificante saber que você já tem maturidade suficiente para ficar pequenos períodos sem supervisão e não se desviar da rota que estamos te ensinando.

Com o passar do tempo sei que poderei relaxar e ficar tranquila porque você vai seguir reto mesmo que não estejamos olhando e gritando orientações.

Você vai seguir desviando apenas quando houver obstáculos maiores do que sua capacidade de saltar. Sei que seu espírito aventureiro te induzirá a subir nas árvores pelo caminho ou parar para explorar buracos, tocas e coisas que o valham. Mas você vai continuar seguindo reto depois de cada pausa para explorar.

Você é comunicativo: talvez pare para conversar com alguém pelo caminho. Mas espero que não mude sua rota para acompanhar a de ninguém. Lembre-se de seguir sempre em frente. Acompanhe-se de pessoas que queiram seguir ao seu lado. Ou que te deixem ir e observem felizes, como muitas vezes nós fazemos, enquanto você continua trilhando seu caminho.

Continue seguindo e lembre-se do que dizem sobre o destino ser menos importante do que o percurso.

Siga, pequeno, agora e sempre. Siga e saiba que estaremos aqui acenando para você sempre que precisar olhar para trás e buscar conforto.