Trecho de 365 cartas

(TRECHO DO MEU PRÓXIMO LIVRO - PRIMEIRO ROMANCE - DAS SAUDADES QUE EU SINTO)

 

Foi então que ela me fez a pergunta que atingiu meu peito em cheio, e eu não tive mais como me mostrar forte.

- Você ainda sente saudades dele?

Engoli o café quente de uma vez, sentindo minha garganta queimar, e respondi com a mesma intensidade, enquanto as lágrimas começaram a descer pelo meu rosto.

- Eu nunca deixei de sentir. Sinto a falta dele todos os dias da minha vida e acho que assim será pelo resto da minha existência.

Ela me lançou um olhar de pena, como se soubesse que essa dor fosse irremediável.

De todas as saudades que eu sinto nesta minha vida, a sua é a que vivo com maior intensidade, pois sentir sua falta é como se um pedaço de mim também estivesse faltando. A sua presença sempre trouxe cor à minha existência, então, quando me vi sem você, as coisas ao meu redor adquiriram um tom acinzentado, meus olhos perderam o brilho ao não poder vê-lo mais.

Sinto sua falta.

[...]

Sinto saudades da forma como você parecia penetrar em minha alma, despertando em mim sentimentos que nunca imaginei ser capaz de sentir. Com você, eu descobri o amor, tive meu primeiro contato com esse sentimento tão intenso e verdadeiro. Tive outros amores em minha vida, de diversas outras formas e com outras intensidades, mas não tenho dúvidas de que você foi meu primeiro e grande amor. Há amores que duram para sempre...

Eu quis tanto você comigo, desejei tanto tê-lo ao meu lado para sempre, mas as circunstâncias nos levaram a lugares diferentes. O que me dói não é tanto a distância e o afastamento a que fomos submetidos, mas não saber mais nada sobre você, não ter mais notícias suas, sentir como se sua existência não fosse conhecida mais. Isso me destrói, despedaça meu interior por completo. Entender que não o verei mais me faz ficar sem rumo…

Enquanto isso, vou seguindo cotidianamente fingindo que essa saudade não me consome cada dia mais um pouco...

Um beijo.

Saudade.

 

Nãna Boehm
Enviado por Nãna Boehm em 16/03/2022
Reeditado em 23/05/2022
Código do texto: T7473918
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.