SAUDADES DE VOCÊ

Hoje faz quatro anos que você morreu. Quatro anos! Agora você é uma estrela. Foi um dia triste o dia de hoje para mim. O dia em que você morreu foi o dia mais triste da minha vida. Você era minha irmã querida, a minha companheira, a minha pajem, a pajem mais louca que alguém pode ter! Me envolvia em suas travessuras, fazia “malvadezas” só para me ver gritar e me defendia, me defendia muito...

Preciso admitir, muitas vezes, na adolescência, tive raiva de você, muitas vezes desejei que você morresse. Mas hoje... Me sinto tão só. Levaram uma parte de mim embora, a parte que me ajudava a sonhar!... A parte que me incentivava a gostar de mato, de orvalho, do barulho dos sapos ao anoitecer, das flores amarelas dos ipês, das gabirobas no pasto... As noites lá fora, a olhar as estrelas... Lembra quando você dormiu no banco lá da pracinha? Você tinha muita coragem!

Você se foi... Foi embora sem me dar um abraço! Foi embora a pessoa mais simples do mundo!... Sinto saudades.

Algumas coisas mudaram por aqui. Hoje você tem um netinho, um menininho lindo! Você iria gostar dele, apesar dele se parecer com seu marido, aquele traidor que te deixou por outra e te fez sofrer muito. Nossa mãe está bem, tem a beleza da velhice. Os outros irmãos também vão indo, cada um segue sua vida.

O natal vem chegando novamente, e sempre falta você. Você, que gostava de abraçar, de fazer carinho. Os outros irmãos não gostam muito né? Mas eu já prometi, já falei a todos eles, vou seguir seu exemplo, vou abraçar a todos, sempre... Você é quem sabia das coisas!

Sinto saudades!... Muitas!

Você era a minha irmã querida. Eu nunca falei para você, Estela, a nossa Teia, eu nunca falei, mas falo agora: Eu amei muito você e te amarei sempre, pelo que você foi. A minha irmã mais querida!... (que as outras não me ouçam).

Tchau, seja feliz aí, junto de Deus!

Sua irmã.