CARTA A JESUS CRISTO

CARTA A JESUS CRISTO

Jesus Cristo...

Desculpe-me por escrever a você nesse dia alusivo a tua morte, afinal de contas foram tantos sofrimentos, tanta angústia e para completar tua dor até o "PAI" deu uma fugidinha te deixando nas mãos dos teus algozes. E qual foi o teu crime, Jesus? Ah sim, pregar a paz, o amor entre os irmãos, a divisão justa de bens, o fim das guerras e a quebra da cultura de corrupção. Sim, o fim da corrupção! Que coisa, não!

Ô Jesus, estive olhando algumas pessoas postando frases e fotos com teu nome nas redes sociais e é algo que chega a dá arrepios e náuseas, pois são muitas das que pregam a arma na mão e o uso da força, aquela mesma força que sem nenhuma piedade te matou pregado naquele pedaço de madeira.

Sabe Jesus, nunca consegui compreender isso, pois tudo que já li de ti sempre leva para o amor pleno, esse sentimento que transcende qualquer atividade humana e se torna celestial, mas o povo da terra não está pronto para essa conversa e mesmo que falem sobre teus ensinamentos fazem tudo ao contrário.

E já se passaram mais de dois mil anos. Sabe, penso que já perdi as esperanças na humanidade, apesar de às vezes ainda ter lampejos de uma esperança meio desesperada vez ou outra.

Jesus, tem uma turma que está gritando por teu nome e pedindo a tua volta. Não sou de dar conselhos, porém diante a situação e por ter plena certeza de tua imaculada conduta eu peço: POR FAVOR, NÃO VOLTE! Eles estão armados até os dentes e se tu chegar com esse ideal de paz, divisão justa e amor, já era pra ti, barão! Primeiro tu serás comunista, depois outros termos pejorativos e enfim o cancelamento e se tu insistir na ideia não será mais espadas nem pregos, será fuzilamento com direito a gravações de vídeos e fotos para postarem depois em todas as redes sociais, afinal o simbolismo gera mais like do que o fato em si. Portanto, fica aí onde estás! Aceita o conselho desse teu humilde admirador!

É Jesus, o povo daqui da terra em sua grande maioria não conseguiu entender nada do que tu falou. Na verdade alguns até entenderam, mas o lucro falou mais alto e acabou atropelando tudo trazendo uma nova roupagem aos teus ideais.

Enfim, não irei me alongar mais para não gastar teu valioso tempo lendo minhas dicas, só pensei ser necessário. Tenho-te como um grande ídolo e não quero nem pensar na possibilidade de ver-te sofrendo como da primeira vez.

Deixo-te um grande abraço com paz e amor!