Coisas do Hospital de Faro

Internação no hospital de Faro. Causa cólica de rins

Quarta feira 6 de abril, 18.30 dei entrada com cólica de rins, sendo medicado com Buscopan e aguardando na sala de espera. Ao fazer o exame de Ecografia, não conseguindo visualizar alguma pedra nos rins, sendo assim necessário o exame TAC.

Quinta feira 7 de abril, fui embora para as 12.00h, retornando novamente no mesmo dia as 18.00h com muita cólica abdominal. Medicado com Buscopan novamente e aguardando na sala de espera fazer o exame de TAC.

Sexta feira 8 de abril, ainda com muita cólica abdominal, fiquei na maca até as 23.55 onde foi feita a TAC. Medicado com Tansulosina e aguardando na enfermaria a presença do Urologista.

Sábado 9 de abril, ainda com muita cólica abdominal, sendo medicado de 2 em 2 horas até a visita do Urologista pela manhã dizendo que eu ficaria internado para tratamento e possível eliminação das pedras a base de remédio. As 20.00h, fiz o texte de covid e transferido para ala de internação de Urologia. Medicado com anti-inflamatorio e tansulosina para relaxar a musculatura para passar a pedra, passando uma noite tranquila sem dor. Pressao 15\9 e glicose normal.

Domingo 10 de abril, amanheci sem dor. ISOLAMENTO URGENTE DAS ALAS, covid positivo no quarto ao lado. Não podíamos sair do quarto. Fiz novamente o texte de covid e medicado com anti-inflamatorio novamente as 12.30. Pressao 12\8

Segunda 11 de abril, amanheci com dor as 01.00 e as 04.30 solicitando remedio e soro. ISOLAMENTO continua. Pressao 13\9. Estou sendo medicado com Cetorolaco {analgesico e antiflamatorio}. Pressao agora a tarde 12.5\8.

Noticia maravilhosa que Deus aprouve de me dar. Saiu uma pedra. Gloria a Deus.

Terça 12 de abril, amanheci sem dor, graças a Deus, acordei 2x na madrugada para urinar e pela manha, Noticia maravilhosa novamente que Deus aprouve de me dar. Saiu mais 2 pedras. Gloria a Deus. ISOLAMENTO continua. Pressao 13\8. Agora a tarde a urina tava bem clarinha com alguns residos. O médico dará alta amanhã. Pressao agora 14\9.

Quarta 13 de abril, amanheci sem dor novamente, graças a Deus, acordei 3x na madrugada para urinar, pela manha fui medicado, trocaram a pulseira de identificação. ISOLAMENTO continua. Pressao 14\9. Previsão de alta. Na parte da tarde mudamos para um quarto menor. Pressão 11\7. Tinha uma previsão para ganhar alta, mas sem sucesso. Vamo ver se amanhã eu vou pra casa. Se Deus quiser.

NOTA: O que era uma uma história, na verdade era outra. Chegou uma enfermeira no nosso quarto e solicitou para as outras duas que estavam tratando de um paciente, que fosses encerrrados o que estavam fazendo e saíssem as pressas do quato. Passou 5 minutos, voltaram todos com roupa de astronauta dizendo que um paciente do quarto ao lado estaria positivo de covid. Até ai, ok. Mas... com dez minutos levaram um senhor que estava a minha frente para outro quarto dizendo que faria uma cirurgia e após essas medidas já ficamos isolados sem sair do quarto pra nada. Os profisinais entravam e saíam com essas roupas espaciais, mas com um detalhe. Ao fazer os procedimentos, deixavam as roupas no lixo do nosso quarto. O enfermeiro que estivesse no quarto recebia tudo na porta e a fechava imadiatamente. Tomávamos banho de toalhita, fazíamos as necessidades em recipientes de papelão na ala mesmo com as cortinas fechadas e jogava os dejetos no lixo até a enfermeira vir buscar. Imaginem o mal cheiro no quarto com as janelas e portas lacradas. Isso quando não passava o dia todo sem vir ninguém trocar o lixo. Nesse tempo já tínhamos feito o primeiro texte após esse isolamento. Até ai achávamos que o covid estaria fora do nosso quarto. Como o mesmo tinha seis leitos e éramos somente três pacientes, fomos para um outro quarto menor com três leitos. Mas antes de sair do quarto, lacraram nossos pertences e fomos de um a um. Ai que entra a verdade. Conversando com a enfermeira, perguntei sobre o paciente com covid se estaria isolado, ai veio a verdade. Segundo ela o paciente que estava com covid não era paciente ao lado, era o senhor no nosso quarto, mas não falaram nada para não criar pânico entre nós. Não achei muito estranho devido aos procedimentos serem de segurança e para não criar muito pânico entre nós. Nesse tempo continuava o isolamento total no quarto novo que estávamos. Assim que chagamos fizemos o segundo texte de covid. Graças a Deus os dois deram negativos (não para todos). Para nossa segunda surpresa, entra novamente uma enfermeira ainda com roupa de astronauta, fechando as cortinas das alas, trocando a nossa máscara comum por uma mais especial para mim e um outro paciente somente. Eu como curioso de carteirinha, questionei novamente a enfermeira. Para a nossa sorte ou azar, o terceiro paciente que estava do meu lado estava positivo com covid. Meu deus!! Que situação. Rapidamente retiraram-o da sala para o isolamento individual. E mais uma vez outro texte de covid no nariz. Pobre veio pra sofrer mesmo.

Quinta 14 de abril, amanheci novamente sem dor, graças a Deus, acordei 4x na madrugada para urinar, pela manha não fui medicado. O ISOLAMENTO continua. Pressao pela manhã 13\9. Graças a DEus o médico me deu alta, passou alguns remédios e finalmente fui para casa.

Esse é o nosso hospital.

professormineiro
Enviado por professormineiro em 15/04/2022
Código do texto: T7495864
Classificação de conteúdo: seguro