Carta aberta pra Elx:

Te conhecer foi o melhor acontecimento da minha vida ao mesmo tempo que te perder foi devastador. Nesse momento eu sinto que esse amor que habita em mim vai estar aqui para sempre, quando você conhecer outra pessoa, quando você tiver filhos, quando o aquecimento global matar quase toda a população ou quando a era glacial congelar todos os corações partidos, ainda sim o meu amor estará aqui. Porque ele não sente calor, não sente frio, não acaba, não muda e nem dói menos, a única coisa que ele sente é a sua falta.

Te amar é sentir todas as boas sensações do mundo multiplicado por 100, elevado à décima potência mas é uma espada de dois gumes pois do outro lado não te ter dói demais, é avassalador, torturante, aperta o peito todas as noites e todas as manhãs, como naquela música do Bacu Exu do Blues: “amor você é como o sol, ilumina meu dia mas queima a minha pele”.

Mas não pense nem por um segundo que eu não quero que você siga sua vida, a sua felicidade me faz feliz. Só que de ouvir falar sobre a pessoa que você gosta me mata aos poucos e te ver sofrer é como levar chicotadas, igual em poesia acústica 8: “É que eu tenho tanto, tanto de você em mim”.

Todas as obras de romance tem um pouco de nós, somos exemplos, mais do que Romeu e Julieta ou Bonnie e Clyde. Afinal, Djonga já falou sobre a gente: “Nós dois é combinação que vale Oscar”. Nós não terminamos em tragédia e nem tivemos um final feliz mas foi tão intenso, foi tão verdadeiro que é quase eterno, lembre-se que o Projota disse uma vez: “Se for falar de amor eu sempre vou lembrar de ti, te peço que não pense que esqueci”.

Minhas expectativas e inseguranças me sabotaram mais uma vez, não ache que meu sofrimento é sua culpa, eu nunca te culparia. São defeitos meus que preciso trabalhar sozinha e “essa parte ruim pra tu não cabe”. Sua contribuição foi me trazer sensações indescritíveis, memórias inesquecíveis e sentimentos imensos, todos muito bons e eu sou muito grata por tudo.

Você está em tudo nas piadas que me fazem rir e naquelas que ele causa vergonha alheia, nos filmes de romance, de ação, de terror e até na minha saga preferida, está em cada livro que eu leio, em cada publicação que eu faço, em cada vídeo ou frase que eu vejo e gostaria de te marcar, está em cada pergunta que eu respondo, em cada pensamento que eu tenho, em cada batida do meu coração, está aqui nesse texto agora porque “Quando eu penso em alguém, só penso em você”. Eu cogitei enfrentar meu maior medo por você e esperaria a vida inteira pra te ter porquê pela primeira vez eu não senti medo do fim do mundo, me senti caminhando certo, como em “Planos” do BK (Você acabou de mandar uma mensagem, “Sintonia que nem a Nasa com satélites conseguiria”).

E pra provar que estamos em tudo, tem uma história da Disney que somos nós por inteiro: Ela chegou sem avisar e encontrou um monstro sem amor, sem esperanças, egoísta, perdido e afastado do resto do mundo. Ela ensinou a ele como confiar em alguém de novo, como acreditar em si mesmo, tipo em Leal de Djonga “Me faz crer que eu posso tudo” mas determinado momento ela teve que partir. Você não é muito fã de A Bela e a Fera, porém tive que usar essa metáfora para te dizer que você é a minha fera e essa bella aqui finalmente encontrou o ser humano que habita em si. Na versão live action existe uma música da Fera para a Bela que se esse texto não deixou claro o que eu sinto talvez essa música esclareça as coisas. Então aqui vai a minha última recomendação pra você: Nunca Mais.

De: Bella

Para: Fera

Yzzi Dsant
Enviado por Yzzi Dsant em 17/04/2022
Reeditado em 03/10/2022
Código do texto: T7497348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.