A frase mais bonita que você possa proferir a mim

Desde o dia em que viemos ao mundo procuramos no primeiro suspiro o amor de nossa mãe, mulher tão especial que em seu ventre nos nutriu de amor e carinho, uma ligação perpétua. Passamos por diversas fazes. No início um mundo a descobrir admirando o nascer do sol e à noite a infinidade de brilhos, estrelas, planetas e nossa companheira a lua. Dai os hormônios surgem e nosso foco muda, vamos do intrínseco sentimento de se apaixonar, não tão forte assim, mas com uma pequena essência do saber amar. Estudamos, buscando guardar o legado de conhecimento há muito conhecido, básico para que possamos desenvolver alguma atividade social. Fazemos amigos que por sorte levamos para a vida toda, namoramos, deixamos nosso corpo responder a tudo que possamos sentir. Neste início tudo é puro pois estamos ausentes de interpretações passadas e a vontade de vencer é quase que irracional, automática. Ficamos sempre em família, nosso maior alicerce que muitas das vezes nos apoiam incondicionalmente. Por sorte trilhamos o caminho do bem, influenciados principalmente por nossas amizades as quais são definidas pelo nosso próprio caráter e aspirações. Mas até este momento o tempo não importa pois achamos que a vida é para sempre e queremos sempre o melhor. Somos jovens e as preocupações correspondem apenas ao próprio dia, a uma festa, um encontro, uma prova na escola. E assim o mundo continua com seus quase 8 bilhões de habitantes em suas diversas crenças e culturas, com conceitos de família muito similares. Mas como entender o valor de nossa existência em um planeta tão antigo e tão novo em relação a nossa galáxia e esta perdida na imensidão do universo. Por vezes temos que aceitar o simples para tentar entender um pouco do complexo. A vida, maior bem da natureza, se expressa em tudo, dos grandes aos pequenos e daqueles que jamais serão vistos ou conhecidos. Lutamos por pedaços de terra em nome de um ser maior, vidas são sacrificadas sem ao menos entender a decisão de apenas um homem, baseadas em questões que compuseram a evolução da própria humanidade. Mas todos sem exceção, humildes, cientistas, médicos, professores e outros do saber se vão um dia e o nosso planeta continua como se nossas vidas para ele fossem meros segundos. A complexidade de nossas relações interpessoais dependem do quanto mais aprendemos e assim enxergamos que a virtude do saber anda de mãos dadas com a humildade. Nisso tudo buscamos por vezes constituir uma família em busca da felicidade completa. Lutamos por conquistar bens, status, e sermos reconhecidos, porém esquecemos lá de nossa origem que foi gerada através do amor e nada foi nos cobrado para respirar e viver. O humanidade já passou por tanto sofrimento, guerras, doenças, fome, mas mesmo assim resistimos, por que, será que estamos fadados a viver sempre desta forma ou poderemos em um futuro próximo deixarmos de lado o orgulho fútil e abstrairmos o que há de melhor em nossos corações, o amor. A importância de uma mulher, sem estereótipo, vinda ao mundo da mesma forma que todas. Responsáveis por dar vida a este mundo e fazer um homem feliz apenas lhe dizendo: Eu te amo!

Person
Enviado por Person em 24/04/2022
Reeditado em 29/04/2022
Código do texto: T7502019
Classificação de conteúdo: seguro