ISSO É UM ADEUS!

As pessoas não perguntam mais por você e o motivo pelo qual terminamos. E eu fico aliviada porque para mim, era muito complicado dar uma explicação rápida do motivo, apesar que isso não seja da conta de ninguém. Mas eu não queria denegrir sua imagem, tentei te preservar o máximo que pude em respeito aos anos em que compartilhamos uma vida juntos, então eu escolhia as palavras com cautela. Às vezes funcionava falar que “era uma longa história”, outras, não.

Tudo isso porque quando conversei contigo para te falar que não estávamos mais vibrando na mesma frequência e que não estava mais feliz, você ameaçou tirar a própria vida e dizia que me amava mais que tudo e pedia para eu pra tentar mais uma vez a fim de preservarmos a nossa família e nossos bens.

E para te manter vivo, eu tive que morrer. Morri em 2016.

Como é que você não entendia que para eu me manter nessa relação tive que permanecer dopada, sonolenta, com preguiça de despertar pra vida?! Fiquei totalmente inerte, à deriva, alheia à minha própria vida! Como conseguiu ser egoísta a esse ponto?

Para suportar toda essa carga, tive que mudar minha estrutura corporal, engordei muito, me engoli. Isso me adoeceu porque não me reconhecia mais no espelho. Quem é essa pessoa que eu via? Não sei, não (re)conheço!

Mas em 2021 tive coragem para ressuscitar. Chorei muito, solucei, gritei, esbravejei, tive que ser acalmada com a mistura de água com açúcar porque neste dia, quem morreu foi você! E te ver indo embora não foi fácil, derramei lágrimas por longos dias. Porém, o luto acabou e tudo se fez novo! Nesse duelo, eu te venci!

Começou uma nova temporada em minha existência, com novos amigos, novos hobbies, as minhas feridas estão cicatrizando, estou até me permitindo conhecer novas pessoas e ser vulnerável, me envolver emocionalmente. Estou correndo atrás para reverter o prejuízo que ficou, na certeza de que terei uma vida plena!

E para você, ADEUS!

Adenize Cardoso
Enviado por Adenize Cardoso em 06/05/2022
Reeditado em 06/07/2022
Código do texto: T7510796
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.