Apenas um desabafo...
 

Aprendi que a vida é um "adiar" de planos e felicidade, mas tudo acaba dando certo, se tivermos fé e coragem.
Aprendi também que nada é exatamente como se quer, mas o que esta reservado na prateleira do destino.
O que amacia a carne da gente é este "engolir", mesmo que não seja o que gostaríamos... engolir o sopro desatinado dos deuses, que prometem o que não existe e depois se congelam no silêncio 
e na distância.
Tenho aprendido muita coisa, umas boas... outras, nem tanto...
Talvez a felicidade esteja neste simples acordar de manhã, olhar o céu e perceber que se pode ganhar a vida, porque nossas faculdades mentais e físicas estão plenas, enquanto existe tanto desespero e desamor no mundo, a cada dia que passa.
Sei também que a amizade é condicional para algumas pessoas e elas só te estendem a mão se estiveres como elas querem, de preferência "sozinha", então te jogam iscas de misericórdia, vez por outra, para que sirvas de vez em quando a eles. Então envelheces e te abandonam, os deuses e profetas de antes.

 

Releitura 2008

Angela Lara
Enviado por Angela Lara em 12/05/2022
Reeditado em 12/05/2022
Código do texto: T7514522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.