Uma carta para um velho amigo

Venho através desta lhe dizer meu velho mestre amigo, que apesar desse tempo todo que passou, eu não esqueci de sua tal pessoa. E sei que é difícil para mim expressar certas palavras a esse respeito. Pois vivemos em tais dias tão frenéticos e sem sentido, numa correria ensandecida onde é muito fácil se estressar todos os dias.

Todavia sei de sua dor e de sua frustração e do sofrimento do seu amado filho, porém sei da sua felicidade desse grande propósito tão nobre por toda humanidade. Sei de minhas falhas e imperfeições e do quanto eu preciso melhorar muito nesse aspecto. No entanto eu direi algo que talvez, Tu já saibas até antes de mim.

Entretanto quero que Tu saibas que eu não estou reclamando e nem murmurando. Mas a verdade é muito óbvia e simples. E fico até sem jeito de dizer isso, porém devo dizer, mesmo sabendo que Tu já sabes o que eu irei dizer. Sim, Tu sabes todas coisas, meu velho mestre que ensinas que devemos ser gratos todos os dias e todas as manhãs e noites por tudo.

Apesar de tudo sei o quanto Tu és justo e muito preocupado com todos os seus filhos, mas confesso humildemente que eu estou cansado e muito cansado. Por isso lhe peço uma palavra amiga e que de alguma forma eu busco um conforto em Ti meu Senhor, para que Tu possas orientar_me, guiar_me e acalmar o meu coração repleto de muitas ansiedades sem necessidade.

Enfim, finalizo essa carta na confiança de que Tu sabes o que é melhor para mim. E com o devido respeito, agradeço por tudo. Pois sei bem como o Senhor é uma pessoa muito ocupada com os seus próprios planos e vontades. E reconheço o teu PODER. e o teu amor por todos nós. Sem mais, termino esse pequeno texto com um certo alívio e paz de espírito por ter lido a minha singela carta de um filho teu que ainda vive aqui nesta terra.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 01/07/2022
Reeditado em 01/07/2022
Código do texto: T7550015
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.