Um E-Mail de Um Amigo

Reproduzido por Nemilson Vieira de Morais (*)

Saudoso amigo Nemilson, boa tarde!

Ontem li o seu e–mail e novamente fiquei contentíssimo pelo fato de estar novamente em sintonia contigo. 

Antes, em nossa cidade, nos víamos com regularidade, e, nem pensava que algum dia, em busca de um novo horizonte, fosse me distanciar de você.

Hoje o vejo através da tua escrita e me sinto muito agradecido por isso…

Quanto ao Roberto N. diretor do Jornal O Vetor, não o conhecia ainda; mas através de você, tive a grata satisfação em conhecê-lo. 

Li sua poesia “Duras Penas”, no blog do Jornalista D. Miranda.

Acrônica “Morro da Cruz” e outras mais, publicadas pelo jornal citado acima.

“Duras Penas” é fantástica!

É o sofrimento e o reencontro do amor quase mortal. Ressurgido à dura penas. Achei demais...

Amigo, onde está a fonte de tanta imaginação?!

Sabia ser grandemente inteligente, quando adolescente, mas não imaginava vê-lo assim, parabéns!

Quando li o seu comentário no rodapé de uma matéria minha, postada no referido blog — sobre uma canção que fiz em homenagem a Campos Belos (GO), onde dizia ser meu amigo, sentir orgulho da minha pessoa e obra, fiquei radiante de alegria ao saber.

A recíproca verdadeira.

Comentei aqui no meu trabalho para inúmeras pessoas que, recebi elogios de um grande poeta, colega de infância, contemporâneo e também fruto da minha terra natal.

... Terra essa que vejo todos os dias, quando olho para o alto, nas noites estreladas e enfeitadas pela lua. 

É uma pena que vou a Campos Belos, dia 09 e voltarei dia 12 ou 13 de julho de 2017.

Por certo não nos encontraremos por lá.

Abraço!

Desfilardes Barbosa Rocha.

Julho de (2017)

*Nemilson Vieira de Morais

Acadêmico Literário.

Nemilson Vieira de Morais
Enviado por Nemilson Vieira de Morais em 06/07/2022
Reeditado em 06/07/2022
Código do texto: T7553423
Classificação de conteúdo: seguro