A viagem...

A viagem...

Sou uma navegante agora, navego em noites escuras e vazias. Fui traída por um estúpido coração enganoso, que me falava de feridas já cicatrizadas.

Vivia mergulhada num tapete macio, cheio de plumas e tudo para não sofrer. Enganei a mim mesma, achando que a vida não era uma vírgula mas sim reticências de momentos imortais. Que estúpida! Que idiota eu fui.

Buscando nesse mar revolto, cheio de nevoeiro, onde você se escondia e sem querer foi me guiando, segurando em minhas mãos, mas, jamais pensei que nesse infinito, você faria uma parada brusca e me deixaria sozinha, nessa imensidão.

Essa viagem me move, como uma areia movediça, não consigo sair, me sinto sendo sugada nesse buraco vazio e confesso, tenho medo, um medo que me dá arrepio na espinha, que me deixa sem vida, porque esse silêncio me enlouquece. Não gosto de surpresas, porque me deixam sem chão, sem ar, sem sentido. Perdi meu corpo, meu mundo e como em um sonho eu abraço o seu corpo, sem vida. Nessa última parada em que nós nos despedimos, isso me deixou louca, mergulhada nessa dor, já não vejo mais nada. Além das lembranças em meio a saudade e relutar com a verdade que você se foi... nunca pensei que partisse assim, como um relâmpago, sem tempo para dizer adeus, ou até breve.

Mas se algo me conforta, é saber que o caminho pode até ser longo, mas o destino é um só. Que mesmo embriagada dentro da tristeza, me alongo nos seus passos, me aconchego nas suas palavras, nas suas brincadeiras e até mesmo nos seus momentos de explosão, sim não era fácil lidar com a sua natureza. Mas nesse luto é que descobri que a blindagem e a camuflagem é a mais perversa da nossa alma vestida de esperança.

Você se foi, mas sua imagem vive dentro de mim e é o que me dá força para continuar.

É difícil acreditar que se foi, que não se encontra mais aqui entre nós. Que tudo ficou surdo.

Sem você, sigo seus projetos, lembrando que você era o filho que mais me dava trabalho. Com os anos de vivência passei a ser mais mãe do que esposa. E nem sei dizer, porém me faz falta tudo que passamos juntos.

Sinto falta do nosso cotidiano. Parece loucura, mas sinto você nas vozes de nossas filhas e netos. São ecos... receba todo amor e nossas orações, saiba que você viverá eternamente em nossos corações e em nossas memórias. Descanse em paz,

nos braços do senhor.Aqui vamos reaprender a caminhar sem você. Porque a nossa história não tem fim. Continuará atravéz de nossas sementes. Que cada jornada será sempre um aprendizado na vida. Uma luz na eternidade.