Alguns segredos dos concursos publicos, saiba analisar a situacao.

Talvez voce como empregado formal contratado ou ate mesmo dezempregado nao anda satisfeito com sei emprego e anda sonhando com uma vaga no servico publico municipal ,estadual ou federal.

Saiba que todo concurso tens seus segredinhos para avaliar bem os candidatos que vou explicar no texto abaixo.

Primeiramente esteja certo se o cargo e o edital fixado se encaixa no que voce quer principalmente cargo salario funcao e regiao onde trabalhar, lugar.

Leia o edital umas tres vezes e tenha certeza que se encaixa no que e pedido e oferecido na empresa pelo qual voce pleita sua vaga e aprovacao.

Observe com atencao se as vagas sao apenas para cadastro reserva da empresa ou se a vaga de trabalho existe de fato.

Esssas vagas de cadastro de reserva das empresas em muitos casos e um meio de a empresa adquirir recursos para pagar direitos trabalhistas dos atuais empregados como ferias e decimos terceiros salarios dae criam um edital com novas vagas, mas a vaga nao sai do papel ou seja apenas para ganhar taxa de inscricacao e ganhar fundos mometarios.

Se a vaga existe e voce decidiu se inscrever tenha todos seus documentos em bom estado e atuais e com xerox dos diplomas seus de cursos e capacitacoes que tenhas feito na sua vida.

Arrume tudo numa pastinha originais com os xeroxs e copia dos documentos: identidade, cpf, endereco seu, ( conta de agua ou luz), foto 3x4 que algumas empresas ainda o pedem, titulo eleitor com o comprovante da ultima votacao. E xerox dos diplomas dos cursos que voce fez.

E estando com os documentos a mao ja pode se inscrever na sua vaga de interesse.

Vai ser preciso ainda pagar no banco a taxa de inscricao do concurso quando nao for gratuita isso tambem e pedido para fazer vestibulares em faculdades particulares e publicas, ( so para constar no texto e voce saber).

Pagando a taxa e preenchendo a ficha de inscricao corretamente voce ja esta inscrito em um concurso publico ou vaga de trabalho ou estudo.

Estude muito todos conteudos ou textos que pede no edital para a prova pois tem o dia da selecao ou testes de provas do concurso ao vivo e as vezes testes de aptdao fisica com esforco fisico e pratico.

Entao ae vai pequenas dicas:

Chegue 20 minutos antecipado do horario da prova marcada para achar lugar, acomodacoes o predio onde vai fazer a prova.

Leve consigo mais de uma caneta em bom estado se for azul 2 azuis se for preta 2 pretas, pois e possivel que alguem lhe peca uma caneta emprestada na hora da prova o que nao deixa de certa forma de ja ser um teste a voce. Ae ja querem saber se voce e prestativo e amigavel.

Se vier alguem no horario da prova pedir ajuda para fazer algum servico , por mais simples que seja se ofereca seja prestativo isso e mais um teste de alguem que quer saber quem esteja disposto a ajudar.

Os pedidos sao simples como levar algo a aoutra sala, recolher um lixo, varrer um local tudo faz parte do teste da prova estao testando pessoas prestativas ok se voce quer mesmo essa vaga e esse emprego se ofereca a ajudar sua futura empresa ou curso.

Mas nao deixe de fazer a prova junto dos demais candidatos.

Como eu sei disso?

Eu ja passei em dois concursos publicos estaduais e em dois vestibulares sendo prestativo e observando a situacao antes das provas.

Evite ficar tambem fazendo fofoquinha com os colegas da prova e jamais fale mal da empresa ao qual voce vai fazer a prova ou teste.

Se te pedirem algo emprestado e voce puder emprestar empreste mas tenha para si tambem como por exemplo a caneta de realizar a sua prova.

Nao queira tambem bancar o experto colar, fazer colas acessar o celular na hora da prova , os fiscais de prova cuidam tudo e se voce quiser bancar o expertinho esta fora do concurso publico ok.

Eu gosto de sim de levar um escapulario no pescosco de jesus para de alguma maneira protecao e fe na escolha de minha nova profissao e sim uma garrafinha pequena e transparente com agua caso de sede na hora da prova.

Se no caminho ou no lugar de prova achar alguem interessante deixe para namorar e trocar telefones depois das provas depois de voce fazer a obrigacao que veio fazer ali que e adquirir uma profissao e cuidar de seu futuro ou seja um curso.

Namore depois de tudo feito ok!

Depois das provas voce esta livre e pode ir aonde quiser e com quem quiser e e so torcer para a sua aprovacao no concurso publico municipal, estadual ou federal.

Ou no curso ou vestibular que voce fizer.

Boa sorte amigo!

Espero que eu tenha lhe ajudado de alguma maneira com essas explicacoes e dicas ok de como se sair bem nos concursos e conseguir a tao sonhada aprovacao.

Boa sorte e sucesso no novo trabalho ou curso.

Agora e so conferir o resultado de seu concurso publico ou vestibular.

Muito obrigado! A voce que leu.

Escrito pelo poeta: Aaron kamo

Aaron kamo
Enviado por Aaron kamo em 16/07/2022
Código do texto: T7560810
Classificação de conteúdo: seguro