CARTA DE DESPEDIDA.

A ambivalência de amar você faz de todos os paradoxos existentes um eufemismo continuo.

Essa dicotomia insana que me assombra os dias e rouba-me o sono a noite, é também um sopro leve sob minhas temporas. Cobre-me de paz e simultaneamente consome todo ar dos meus pulmões.Eu quero tanto ser sua que, na sua presença, empresto a você todos meus sentidos.E é por isso que a sua indiferença atravessa meus ossos.

As cicatrizes que carrego são proporcionais aos amores que tive. Nenhum amor foi leve ou inofensivo. Nenhuma ferida segue exposta. Todas estão curadas. Somente medos insólitos na bagagem. Em contrapartida, tenho utopias divertidas e a intuição que me faz ser quase sensitiva. Uma inocência moderada e imperfeições a flor da pele. Carrego tudo a sete chaves e a medida que vou me doando para alguém, sirvo pequenas doses de mim.

É um risco! É um risco deixar que alguém beba da minha taça e antes de sentir a embriaguez do vinho, sinta o ardor da minha melancolia.

Eu não sei o gosto que você sentiu. Não sei sequer se você sentiu alguma coisa.

Em todas às vezes que mergulhei nos seus olhos, metade de mim, acreditava mais no amor e a outra metade afundava no seu chão incerto. Se você me pedisse para esperar um século, que no final eu poderia te amar de todas as formas que almejo, esperaria. Mas nem com essa insana ilusão você me brindou. Não me pediu para ficar, eu confesso, mas retribuía aos meus carinhos e mergulhava no meu corpo como se me quisesse por uma vida inteira.

Assumo meus erros, as expectativas eram minhas, mas antes que eu me entregue a loucura, preciso sair desse barco. Preciso ver você e olhar como se estivesse vendo através de você. Preciso controlar meus impulsos que gritam pelo seu toque.

Estou me despedindo de você, certa ainda que o destino tentará aproximar nossas almas e nossos corpos. Estou me despedindo de você. Despedindo de mim, de quem eu era quando estava com você. Despedindo de nós.

Desejo que você tenha alguém que não faça muitos movimentos ao dormir porque seu sono é leve

Desejo que você tenha alguém que queria viver intensamente porque a vida é breve.

Desejo que você tenha alguém que te ame, que te admire, que te deseje, que te faça sorrir e te respeite porque você merece.

FLÁVIA PINHEIRO
Enviado por FLÁVIA PINHEIRO em 08/08/2022
Reeditado em 09/08/2022
Código do texto: T7577963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.