Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Carta ao Sr. Erich (2)


Saudações meu caro amigo.

Estou lhe escrevendo esta pois estou muito preocupado com nosso bom amigo Roy.
Ele me escreveu na semana passada dizendo que a comunidade cientifíca estava em pavorosapor causa de um objeto chamado aphopis. E dois dias depois o Sr. Gordon me ligou e comentou sobre este mesmo assunto.
Elaes estão muito preocupados pois não existe recurso que livre a Terra deste desastre, caso aconteça uma colisão.
O Sr. Roy prevê a aproximação em 13 de abril de 2029, mas este asteróide já vai ter passado próximo da Terra muito antes.
Já o Sr. Gordom prevê o pior antes desta data, segundo imagens do simulador. Ele acha que se o asteróide cair, atingirá o Pacífico Mexicano e América Central, destruindo também parte da América do Norte.
Não será uma nova era dos dinossauros, mas teremos muitas baixas e prejuísos.
Estão falando em enviar um atracador espacial para tentar rebocar o asteróide fora da órbita. Mas o Sr. Roy acha que qualquer mudança de órbita pode gerar um ponto zero, ou seja, cria-se uma nova órbita a partir daquele ponto, o que traria o asteróide de volta muito em breve.
Uma outra idéia deles é destrui-lo com armas nucleares, mas não temos como levá-las até lá.
Sabe, Sr. Erich, eles estão tentando achar uma saída para o problema, e les não tem tempo. Este recurso já deveria estar pronto para uso, pois não existe muito tempo.
O que deveremos fazer? Me responda por favor.
Justino
Enviado por Justino em 29/11/2007
Código do texto: T758439

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citar o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Justino
Pinhais - Paraná - Brasil, 47 anos
27 textos (7174 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/12/17 20:49)
Justino