Eu escrevo para eu não ficar triste

Eu também sou humano e fico triste quando ouço palavras de extremo nervosismo e sem sentido nenhum. Eu também sou humano e é evidente que eu também cometo tais atos de estupidez humana. Eu também sou humano e fico triste com palavras que ferem o meu ser. Eu também sou humano e sei que eu erro muitas vezes também.

Mas penso também como seria muito diferente se fôssemos mais pacientes e que ninguém em sã consciência não atende logo o telefone porque não quer atender, isso não existe! e digo mais: que eu não estou com raiva ou ressentido. Possa ser sim, que eu esteja ocupado ou talvez até abstraído por alguma leitura ou algo que eu esteja fazendo.

No entanto esse é o nosso mundo, onde tudo tem que ser assim, tudo tão rápido, tudo tão dinâmico e tudo tão apressado. Onde as pessoas perdem a paciência por coisas tão mínimas e insignificantes. Eu também fico assim as vezes, mas já fui pior do que eu sou agora. porém sei que eu tenho que melhorar esse meu modo de agir e reagir. Porque a vida passa muito depressa e quem pode garantir que amanhã eu esteja vivo? A não ser o Criador da vida.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 18/08/2022
Reeditado em 19/08/2022
Código do texto: T7585026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.