A arte de superar...

Superei parentes que oferecem críticas de bom grado mas não suporta, ouvir meus motivos. Superei minha necessidade de conhecer expectativas irreais da minha família sobre mim.

 

Superei garotas que usam máscaras

e secretamente me regozijo com meus infortúnios. Superei me encolhendo para meninos que são intimidados pela minha inteligência e natureza franca.

 

Superei amigos que não podem comemorar minhas realizações. Superei pessoas que convenientemente desaparecem sempre que a vida fica um pouco escura.

 

Superei aqueles que têm prazer em fofocar e espalhar negatividade. Superei conversas chatas e sem sentido que parecem forçadas.

 

Superei aqueles que não tomam uma posição contra a ignorância e a injustiça.

 

Superei tentando agradar a todos. Superei a sociedade constantemente me dizendo que não sou bonita, inteligente ou digna o suficiente.

 

Superei minha tendência de encher minha mente com dúvidas e inseguranças.  Superei tentando encontrar razões para não me amar.

 

Superei qualquer coisa e qualquer um

que não enriquece a essência da minha alma. Superei muitas coisas e nunca me senti mais livre.

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 19/08/2022
Reeditado em 19/08/2022
Código do texto: T7585804
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.