Carta para os filhos

Quando eu era criança eu achava que aquela fase de infância nunca iria acabar e as vezes até achava chato aquele tal período da minha vida. E assim desejava até que passasse logo para tornar_me adulto. No entanto tudo passa e principalmente a infância e é quando você percebe que a melhor coisa do mundo é ser criança.

E nesse interím vem a adolescência e a fase adulta e com ela a dura realidade da vida. E assim é preciso estudar e trabalhar com mais afinco, surgindo desta forma mais responsabilidade para que se possa adentrar nesse mundo dos adultos. Sem dúvidas é um erro craso, pensar que ser adulto será melhor que ser criança.

Evidente todas as fases da vida são importantes para o ser humano e para o seu desenvolvimento. Mas digo a vocês que são crianças, não tenham pressa de crescerem, não tenham pressa de serem adultos. E aos filhos que ainda são crianças e adolescentes escutem os conselhos e orientações de vossos pais, pois eles são os seus melhores amigos e sempre querem o melhor para vocês.

Ass: de um pai que já foi criança.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 20/08/2022
Reeditado em 20/08/2022
Código do texto: T7586596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.