Carta a vida

Ontem fiquei filosofando: "eu deveria ter percebido o óbvio há 17 anos... Sempre amei o ambiente escolar, sempre amei ensinar... Se eu tivesse virado professora aos 20, já teria descoberto minha missão de vida e hoje já teria minha casa, um carro melhor, talvez minha família e estabilidade"... Mas aí, um acontecimento me fez lembrar que se eu tivesse descoberto minha missão aos 20, não teria morado em Ribeirão Preto, não teria vivido tantas aventuras, não teria trabalhado com eventos e conhecido tantas realidades diferentes, não teria tantas histórias para contar (essas que eu tenho)... Enfim...

A vida não é 2+2=4. Não... Essa conta inclui fração, bhaskara, pi, raiz quadrada, cosseno, seno, hipotenusa e catetos, teorema de Pitágoras e de Tales .

Não dá para prever, não dá para comparar, não dá para voltar atrás... Agora só existe o agora e as memórias... Cada vida é uma e todas são um mistério!

Thaís Falleiros
Enviado por Thaís Falleiros em 27/08/2022
Código do texto: T7592209
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.