O Õnibus Partiu

Saudações.

Bom.....

Recebi sua carta, e confesso, fiquei admirado com suas palavras falando que descobriu em você mesma um grande amor por mim, um amor que você desconhecia.

Mas vamos relembrar o que você me disse quando te pedi em namoro, quando eu te disse que era ciente da minha pobreza, mas que também era, ( como sou até hoje ), trabalhador, estudioso, e esforçado.

Eu te convidei para crescermos juntos e construirmos uma linda vida!

Embora sua família fosse a de melhor condição em nossa igreja, nunca foram milionários, como você bem sabe.

Mas enfim, você me humilhou.

Me disse que embora eu fosse um bom rapaz, minha condição social seria um empecilho para eu chegar tão longe, que sua família tinha te educado muito bem, investido alto em você, e que você não podia decpcioná-los tanto se envovendo comigo, por mais bonzinho que eu fosse.

De fato você não é obrigada a ficar comigo porque eu sou esforçado, mas você fez questão de me diminuir, deixou claro que para você e sua família, eu não chegaria aqui em cima onde hoje estou, embora eu fosse uma pessoa muito boa.

Com sua voz suave e doce, você disse essas coisas.

Mas ainda me maguou mais, comentando com todo mundo sobre minha proposta para você dizendo que tinha sido dura comigo para eu te esquecer logo de uma vez.

Não precisava tanto, era só dizer que não conseguia me ver como eu te via e pronto, eu sofreria, ( como sofri ), o que tivesse que sofrer seguiria com minha vida como aliás eu segui.

Mas é claro que foi tudo muito enaltecedor para você não é mesmo?

Linda como sempre foi, você sempre pôde escolher a vontade e escolheu quem você quis com os aplausos de sua família, um cara filho de empresário forte garantido pelo pai , de boa aparência, e assim seu casamento foi um baita evento social destacado no jornal.

Sua amiga me contou o que você disse ao pastor, que você convidaria a igreja toda menos eu e meus pais para não ficar pesado financeiramente para nós, por causa das roupas que teriamos que comprar e não ser constrangedor para mim, que você sentia dó, mas tudo que fez foi necessário.

Bom, grana para as roupas a gente tinha, e eu já não iria mesmo porque tenho vergonha na cara, e mesmo pobre sempre tive autoestima, eu nunca iria lá, meus pais nada tinham a ver com isso, e de tão corretos que eles sempre foram, tinham o respeito até mesmo dos seus pais.

Enfim...

O tempo passou, eu estudei pagando do meu bolso enchdido modestamente com meu trabalho duro, estudei mais ainda e hoje sou um alto funcionário do governo federal concursado e promovido.

Você se divorciou e tem três filhos pequenos que não aceitam a separação, e querem porque querem você de volta com o pai deles.

E nessa situação, quer que eu me envolva com você?!

E veja bem, nem mesmo é pelo fato que de que seus dois filhos e sua filha nunca me aceitariam, e fariam um inferno juntamente com seu ex-marido, trazendo grandes e gratuitos problemas para minha vida.

O que me deixa muito surpreso, é você não respeitar minha inteligência.

Você acha que não sei que se eu estivesse na mesma situação daquele tempo você jamais me procuraria?

Pensando bem você me fez um grande favor fechando a porta da sua vida para mim naquele dia, hoje eu sei, escapei de uma fria.

Quando entrei no ônibus indo para outra cidade, trabalhar, estudar, e vencer, eu não parti só daí, eu parti da sua vida para sempre igualzinho você quis e fez bem feito para eu nunca mais querer voltar.

Eu nunca quis te dizer tudo isso, mas eu também tenho meus limites.

Torço para que consiga se acertar com o pai dos seus filhos e sejam muito felizes juntos!

Sinceramente.

Aleen Van Euller
Enviado por Aleen Van Euller em 09/09/2022
Código do texto: T7601913
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.